MENU

Rafael Nadal manda Ljubicic para casa e dá mais um passo rumo ao hepta

Rafael Nadal manda Ljubicic para casa e dá mais um passo rumo ao hepta

Atualizado: Sexta-feira, 15 Abril de 2011 as 12:48

Rafael Nadal mostrou a Ivan Ljubicic que não é o número 1 do mundo por acaso. Em 1h10m, o espanhol eliminou o croata do Marters 1.000 de Monte Carlo com uma vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3. Em busca do heptacampeonato do torneio, Nadal vai às semifinais e aguarda o vencedor do confronto o britânico Andy Murray e o português Frederico Gil.

Nadal domina a partida, derrota Ljubicic e dá novo passo rumo ao hepta de Monte Carlo (Foto: agência EFE)

  Nadal entrou em quadra arrasador e quebrou o saque de Ljubicic sem deixar o croata marcar um ponto sequer. O adversário até ameaçou reagir, devolvendo a quebra com bons golpes e uma dupla falta do espanhol. Mas nada que de fato interrompesse o show do número 1 no saibro. Enquanto Ljubicic, que não confirmou nenhum serviço, lutava contra os próprios erros, o atual campeão do torneio encaixava um golpe atrás do outro. Com mais três quebras, Nadal levou 34 minutos para fechar o set em 6 a 1.

Número 40 do ranking da ATP, Ljubicic evoluiu na segunda etapa e melhorou o aproveitamento dos pontos principalmente em seu primeiro saque. Mas a superioridade de Nadal era indiscutível. Quando sacava, o espanhol era agressivo, subia com frequência à rede e matava os pontos com rapidez. A exceção foi o game decisivo. O croata chegou a ter dois break-points, mas o atual campeão do torneio teve frieza e arriscou na medida certa para fechar a parcial em 6/3.      

veja também