Rafael não quer decisão por pênaltis, mas avisa: 'Sei onde todos batem'

Rafael não quer decisão por pênaltis, mas avisa: 'Sei onde todos batem'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

Rafael assistiu a teipe das penalidades de Timão x Verdão, na semifinal (Foto: Flickr Santos FC)

  Há um ano como titular da meta do Santos, o goleiro Rafael tem sido um dos principais destaques da equipe alvinegra neste ano. Com boas atuações principalmente na Taça Libertadores, ele tem colaborado para que o time esteja há seis jogos sem ser vazado. E quer continuar assim na final co Campeonato Paulista, contra o Corinthians, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Apesar de torcer pela definição da taça não ir para os pênaltis - o primeiro jogo foi 0 a 0 e qualquer novo empate leva a disputa para as penalidades - , ele já manda o seu recado para os rivais do Parque São Jorge.

- Eu sei onde todo mundo bate – afirmou, com convicção.

A confiança de Rafael se baseia nos estudos feitos com os batedores do Timão e nos seus próprios números pelo Santos. Ele contou na manhã desta sexta-feira, logo depois do treino, que assistiu aos vídeos das cobranças dos alvinegros nas semifinais com o Palmeiras. Depois de empatar em 1 a 1, Alviverde e Timão se enfrentaram nos pênaltis. Júlio César defendeu uma batida e o time do Parque São Jorge acabou ficando com a vaga para a final.

- O aproveitamento deles nos pênaltis foi muito bom contra o Palmeiras. O Deola foi bem, mas mesmo com o goleiro acertando o canto, quando o pênalti é bem batido não tem jeito - disse Rafael.

No seu histórico, o camisa 1 santista afirmou que já defendeu três cobranças de dez possíveis: três foram para fora e quatro não deram chances ao arqueiro santista. Rafael costuma provocar o seu oponente na hora da penalidade. Com o dedo, ele aponta para o canto que o cobrador deve bater e acaba tirando a concentração do rival.

- Mas o nosso objetivo é ganhar o jogo no tempo normal.

Rafael, assim como os outros atletas titulares na vitória contra o Once Caldas, na Colômbia, fez um treino leve nesta sexta-feira – os reservas participaram de um treino de dois toques em campo reduzido. No sábado, o time volta a treinar às 16h, no último preparativo para a final com o Corinthians.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições