Rafael se apoia em conquistas para alimentar sonho da Seleção olímpica

Rafael se apoia em conquistas para alimentar sonho da Seleção olímpica

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

O goleiro Rafael, do Santos, mantém vivo o sonho de seguir os passos de Neymar e Ganso e integrar a renovada Seleção Brasileira de Mano Menezes. Aos 21 anos, o arqueiro do Peixe usa a carteira de identidade, além das defesas, para impressionar o treinador do time nacional.

- É o sonho de todo jogador. Eu tenho idade olímpica e trabalho para ir para a Seleção. Vejo essa possibilidade (de ser convocado) e tenho mostrado condições para isso. Quando aparecer a chance eu vou estar preparadíssimo – afirmou o goleiro de 21 anos.

Rafael espera ter uma chance com o técnico Mano Menezes (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)

  Rafael assumiu o gol santista no ano passado, antes da parada do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo. Como titular, ele conquistou a Copa do Brasil (2010), além do Paulista e da Libertadores deste ano. Por isso, o currículo figura como um aliado do atleta.

Neste ano, Mano Menezes convocará a Seleção para mais cinco amistosos: Egito, Costa Rica, México, Gabão e Suíça ou Inglaterra, além da disputa da antiga Copa Roca, com a Argentina, quando somente jogadores que atuam no Brasil serão convocados.

- Sou jovem, Joguei 85 partidas pelo Santos e tenho três conquistas. Se você está bem, pode ser lembrado. É um sonho que tenho e vejo totais condições de estar lá.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições