MENU

Rafaello Oliveira faz combate nordestino contra Tibau no UFC 130

Rafaello Oliveira faz combate nordestino contra Tibau no UFC 130

Atualizado: Sexta-feira, 20 Maio de 2011 as 1:50

Gleison Tibau vai tentar acabar com sequência invicta de Oliveira (Foto: Divulgação)

  O UFC 130 terá um duelo 100% nordestino. O presidente do evento, Dana White, confirmou na quinta-feira que o pernambucano Rafaello "Trator" Oliveira fará seu retorno ao UFC no card do próximo dia 28, contra o potiguar Gleison Tibau.

O confronto pelos pesos leves foi possível graças a duas lesões. O duelo original seria entre Bart Palaszewski e Cody McKenzie, mas uma contusão tirou McKenzie de ação há duas semanas, o que ocasionou a escalação de Tibau. Nesta semana, foi a vez de Palaszewski se retirar por lesão.

Ambos os lutadores nordestinos são faixa preta em jiu-jitsu. Oliveira vem de quatro vitórias seguidas, mas sua experiência prévia no UFC não foi das melhores: perdeu duas lutas e venceu uma. Tibau, por sua vez, vem de vitória contra Kurt Pellegrino no UFC 128, em 19 de março, e tem o cartel de oito vitórias e cinco derrotas no evento.

Outra novidade anunciada na quinta foi a inclusão do combate entre Ivan Menjivar e Nick Pace no card do UFC 133, em 6 de agosto na Filadélfia. Menjivar substitui Michael McDonald, que estará no UFC 130.        

veja também