MENU

Raikkonen correrá pela Kyle Busch Motorsports na Nascar

Raikkonen correrá pela Kyle Busch Motorsports na Nascar

Atualizado: Domingo, 3 Abril de 2011 as 4:32

Ao contrário do que havia sido dito durante a última semana, o ex-piloto da Fórmula 1 Kimi Raikkonen não irá pilotar por sua equipe estreante, a ICE1 Racing, na Truck Series da Nascar. O finlandês anunciou neste domingo que correrá pela Kyle Busch Motorsports.

A equipe da Nascar tem como dono e piloto o norte-americano Kyle Busch, que na tarde de sábado revelou que Raikkonen treinaria com o carro do seu time, vencedor de uma das três etapas da Truck Series já disputadas este ano.

"Eu estou muito animado com a oportunidade de começar minha aventura na Nascar com a Kyle Busch Motorsports. Kyle é um dos melhores na categoria e ser capaz de aproveitar de sua experiência será uma transição na minha forma de correr", disse Raikkonen à revista inglesa Autosport.

Busch também está animado com a vinda do campeão da F-1 em 2007 para seu time. "Estamos honrados com o fato de Kimi Raikkonen, um piloto campeão da Fórmula 1 e vencedor nato, escolheu começar sua carreira na Nascar conosco", ressaltou.

O piloto finlandês treinará com a equipe na próxima segunda-feira e deve estrear na categoria no dia 20 de maio, na cidade norte-americana de Charlotte.

veja também