MENU

Raikkonen diz que fica fora da F-1 em 2010, mas pode considerar proposta da Mercedes

Raikkonen diz que fica fora da F-1 em 2010, mas pode considerar proposta da Mercedes

Atualizado: Quinta-feira, 19 Novembro de 2009 as 12

O finlandês Kimi Raikkonen confirmou nesta quinta-feira (19) que vai ficar de fora do Mundial de 2010 da Fórmula 1, após ter sido dispensado pela Ferrari para dar lugar a Fernando Alonso.

Seu empresário Steve Robertson, no entanto, admitiu que o piloto pode considerar uma eventual proposta da Mercedes, ex-Brawn GP, que perdeu sua dupla de 2009: o inglês e atual campeão Jenson Button acertou com a McLaren e o brasileiro Rubens Barrichello foi para a Williams.

Em entrevista ao site oficial da F-1, Raikkonen, reconheceu que a impossibilidade de acertar com a McLaren, que escolheu Button como parceiro do inglês Lewis Hamilton, influenciou sua decisão de parar por um ano.

''Senti que a McLaren ofereceu a melhor oportunidade de vencer corridas e brigar pelo título de pilotos, e se não desse certo, o resultado seria a pausa por um ano. E, para ser honesto, só voltarei em 2011 se tiver um lugar competitivo disponível''.

Raikkonen, que disse considerar uma mudança para o rali e falou que sua meta é vencer outro Mundial de F-1 ? foi campeão em 2007 pela Ferrari ?, ressaltou que não negociou com a equipe chefiada por Ross Brawn.

''Eu não conversei com a Brawn. Com a Mercedes agora envolvida, acho que eles terão dois pilotos alemães''.

Mudança?

Em entrevista ao site da revista inglesa Autosport, no entanto, o empresário do piloto Steve Robertson revelou que Raikkonen consideraria uma proposta da Mercedes.

''Se eles conseguirem nos convencer que podem oferecer uma boa oportunidade ao Kimi, que possa vencer corridas e o campeonato, nunca diga nunca. Sempre há uma possibilidade''.

Robertson também declarou que o finlandês ''não está interessado em dinheiro'', mas busca um carro ''para mostrar seu talento''. Segundo o empresário, ele ainda tem ambições na F-1.

''Ele ainda não encerrou seu ciclo, se aparecer a oportunidade de ganhar corridas e o campeonato. Essa é a principal meta''.

Fone: R7

Via: Guia-me

Postado por João Neto

veja também