Raikkonen espera F1 diferente, mas mostra otimismo

Raikkonen espera F1 diferente, mas mostra otimismo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

Gazeta

Finlandês acredita que terá bom ano em sua volta à categoria, apesar das mudanças

Após ficar duas temporadas afastado da Fórmula 1, o finlandês Kimi Raikkonen está confiante de que poderá brigar por vitórias já em seu retorno à categoria. O carro da Lotus, equipe que defenderá em 2012, foi apresentado oficialmente nesse domingo (5).

O campeão da temporada de 2007 mostrou que o trabalho da equipe já o agradou. "Eu acho que eles sabem fazer um bom carro e mesmo as equipes mais tradicionais não conseguem construir um carro campeão todo ano", disse Raikkonen. "São pessoas que têm um bom instinto sobre as coisas e estão trabalhando bastante para termos resultados", completou.

Leia também: Nova namorada de Alonso agita bastidores da F1

O E20, assim como outros carros da categoria, terá um degrau no bico. As vitórias mais recentes da Lotus na Fórmula 1 foram em 2008, ainda sob o nome de Renault, com o espanhol Fernando Alonso.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O piloto também comentou um pouco das diferenças entre a F1 de agora e a de quando corria. "Vai ser um pouco diferente do que quando eu estava na Fórmula 1 antes, com outra equipe, outras regras, mas todos estão diferentes. Para algumas pessoas acho que é mais difícil se acostumar com algo novo", avaliou o finlandês. Raikkonen pilotou o carro de 2010 da escuderia em sua readaptação à Fórmula 1, já que ficou duas temporadas disputando o Mundial de Rali.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições