Raio-X: Paraguai e Japão prometem duelo equilibrado e imprevisível

Raio-X: Paraguai e Japão prometem duelo equilibrado e imprevisível

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Se há um confronto das oitavas de final da Copa do Mundo em que o apostador pensa duas vezes antes de dar seu palpite é Paraguai x Japão. As equipes chegam ao mata-mata credenciadas como surpresas por boas campanhas na fase de grupos e, agora, lutam por uma inédita classificação. Mas em um tom imprevisível que divide até os palpites dos especialistas.

Time Vitórias Empates Derrotas Gols marcados Gols sofridos Paraguai

1 2 0 3 1 Japão

2 0 1 4   Os paraguaios desbancaram os atuais campeões italianos e terminaram o Grupo F em primeiro, com uma vitória e dois empates. Enquanto o ataque, formado por Haedo Valdez, Roque Santa Cruz e Lucas Barrios, ainda não deslanchou na competição (o time tem três gols marcados, nenhum pelos atacantes), a coletividade surge como o pilar do time.

Já os Samurais Azuis, em baixa após resultados decepcionantes nos amistosos, reagiram no Mundial, derrotando Camarões e Dinamarca. Perdendo somente para a Holanda pelo placar mínimo (1 a ). Campanha que teve um protagonista: o loirinho-baixinho Keisuke Honda, meia-atacante do CSKA de Moscou, autor de dois gols e belos passes. Nas notas, a vantagem é dos japoneses: 8 a 3.

Quem vencer o duelo volta a campo no sábado, dia 3, às 15h30m (de Brasília), em Joanesburgo. O adversário será uma pedreira: Espanha ou Portugal.

Confira a análise de cada um dos jogadores das duas seleções :

Por GLOBOESPORTE.COM Pretória, África do Sul

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições