Rali Dakar 2011 tem indefinições mesmo a dez dias do início

Rali Dakar 2011 tem indefinições mesmo a dez dias do início

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

A edição 2011 do Rali Dakar ainda não está totalmente acertada, ainda que faltem apenas dez dias para a largada, no dia 1º de janeiro, na Argentina. Um acidente ocorrido no Chile em 2010 fez com que o governo do país andino movesse uma ação judicial contra os organizadores do torneio, o que pode embargar a etapa chilena da competição.

Um piloto argentino causou um grave acidente, atropelando quatro espectadores - dois deles morreram, e outros dois tiveram alguns ferimentos. O governo local pediu uma indenização pelo acidente, e de acordo com os jornais chilenos, a conta seria milionária, e não foi paga pelos organizadores do Dakar.

Um dos advogados das famílias liberou um comunicado cobrando alguma ação do Dakar. "Apesar do piloto ter sido considerado culpado pelo acidente, assim como mostrado pela organização do rali, nenhuma indenização ainda foi paga", afirma o comunicado.

Os oficiais da Dakar não se pronunciaram quanto ao caso. O mais provável é que a competição seja realizada normalmente entre os dias 1º e 16 de janeiro, com início e fim na capital argentina Buenos Aires, e com um trecho chileno dentre os nove mil quilômetros totais, com 26 pilotos brasileiros na disputa dentre carros, caminhões e motos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições