Rampage é confirmado como primeiro desafiante de Jon Jones

Rampage é confirmado como primeiro desafiante de Jon Jones

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:39

Jon Jones não luta desde que tirou o cinturão de

Shogun em março deste ano (Foto: Agência AP)

  O presidente do UFC, Dana White, confirmou nesta quinta-feira que Quinton "Rampage" Jackson será o primeiro desafiante ao cinturão dos meio-pesados, em poder de Jon Jones. O duelo deve ser o evento principal do UFC 135, que marca o retorno da organização a Denver, em 24 de setembro.

Jones havia antecipado na semana passada que Rampage, e não o brasileiro Lyoto Machida, seria seu próximo adversário, e o anúncio oficial veio durante a coletiva de imprensa pré-UFC 131, que destaca a luta entre o catarinense Júnior "Cigano" dos Santos e Shane Carwin, neste sábado em Vancouver, Canadá. White disse que a confirmação do combate como evento principal do UFC 135 só depende agora de uma consulta de Jones com um médico especialista para avaliar o estado de sua mão lesionada, nesta sexta-feira.

- Os médicos precisam dizer que sua mão está OK e ele tem de entrar na academia e provar. Sua mão está boa, e amanhã (sexta) ele deve estar liberado - disse White ao site MMAjunkie.com.

Jones não luta desde que tirou o cinturão do brasileiro Maurício "Shogun" Rua, em março. Ele desistiu de um combate com Rashad Evans, desafiante número 1, para operar uma lesão em um ligamento na mão. Todavia, o campeão dos meio-pesados desistiu do procedimento em maio e anunciou que deveria retornar ao octógono em setembro. Rampage também está com uma lesão na mão esquerda, agravada durante a luta com Matt Hamill no final do mês passado, mas sua condição aparentemente não é uma preocupação para White.

Denver foi o local dos primeiros dois eventos da história do UFC, em 1993 e 94, e não recebe um evento da organização desde 1995, quando sediou o "UFC: Ultimate Ultimate 1995". O card principal também terá um combate entre o veterano Matt Hughes e Diego Sanchez, pelos pesos meio-médios.

O canal Combate transmite o UFC 131 ao vivo neste sábado, a partir das 22h (horário de Brasília).        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições