Ranking Combate.com tem Anderson Silva como o melhor peso por peso

Ranking Combate.com tem Anderson Silva como o melhor peso por peso

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

Anderson Silva é o melhor colocado no ranking peso

por peso do Combate.com de novembro (Foto: AP)

    "Quem é o melhor lutador do mundo?" A pergunta que povoa a cabeça dos amantes do MMA em todo o planeta é quase impossível de ser respondida, uma vez que não há, por parte de nenhuma associação que promova a modalidade, um ranking por categoria de peso, ou mesmo juntando todos os pesos. O motivo é simples: não há como dar uma pontuação para cada lutador, uma vez que eles lutam em intervalos diferentes de tempo, seja por lesões, seja pela programação de cada torneio.

Para tentar chegar a um consenso, o Combate.com juntou sua equipe para tentar eleger os melhores lutadores do MMA mundial divididos em suas categorias de peso e, claro, fez também uma lista peso por peso, na qual não importa o tamanho do lutador, mas sim sua categoria e  habilidade nas artes marciais mistas. Foram levados em consideração os resultados, os oponentes batidos, a técnica e a supremacia dos atletas em seus combates.

O ranking Combate.com será atualizado mensalmente, sempre no começo do mês, levando em conta também os torneios realizados no período entre uma lista e outra. Como não há critérios objetivos de análise, as listas sempre gerarão polêmica e discussão.         Ranking Combate.com de MMA de novembro de 2011 (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições