Ranking da Fifa: após título, Uruguai é o 5°; Brasil sobe para 4°

Ranking da Fifa: após título, Uruguai é o 5°; Brasil sobe para 4°

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

O novo ranking mundial de seleções da Fifa apresenta mudanças significativas após 88 jogos de equipes nacionais no último mês, quase um terço deles válidos pela Copa América. O Uruguai, campeão do torneio, pulou oito posições, e aparece na quinta colocação, a melhor do país na história da lista. O top 10 começa com Espanha, seguida por Holanda, Alemanha e o Brasil que, apesar da eliminação precoce na competição sul-americana, subiu uma posição, ficando em quarto.

A sexta posição ficou com a seleção da Inglaterra. Logo atrás estão Portugal, Itália, Croácia e Argentina. O vice-campeão da Copa América, o Paraguai, atingiu o 26º lugar, um atrás do Peru, que subiu 24 posições.

Título da Copa América leva a Celeste à quinta colocação no ranking (Foto: Agência Reuters)

  Outras nações caribenhas subiram muitas posições após resultados positivos na fase preliminar para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, no Brasil: a República Dominicana chegou ao 132º lugar, subindo 40 posições, as Ilhas Virgens Americanas estão em 149º, melhorando 44 lugares no ranking, as Bahamas alcançaram o 152º lugar, após subir 45 colocações e, por último, Aruba, que melhorou 32 posições e está em 168º.

Outras equipes nacionais que se destacam, fora do top 10, são a França (15ª), Japão (16ª), Suécia (19ª) e México (20ª). Com a Colômbia em 35º e a Venezuela em 40º, a Conmebol tem 80% dos seus dez membros entre os primeiros colocados, sendo o melhor percentual entre as confederações.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições