MENU

Raoni Monteiro e Heitor Alves caem na estreia

Raoni Monteiro e Heitor Alves caem na estreia

Atualizado: Segunda-feira, 4 Julho de 2011 as 2:48

Wiggolly Dantas foi o melhor brasileiro no primeiro

dia do WQS prime (Foto: Divulgação/ASP)

  O Brasil teve duas baixas de peso no primeiro dia do WQS prime de Ballito, na África do Sul. Raoni Monteiro e Heitor Alves, dois dos cinco representantes brasileiros na elite do Circuito Mundial, foram eliminados na primeira fase. Alejo Muniz e Jadson André ainda vão estrear. Adriano de Souza, o Mineirinho, está em São Paulo, se recuperando de uma lesão no joelho direito.

O destaque do dia foi o australiano Josh Kerr, que somou 18,43 pontos nas duas melhores ondas. Entre os brasileiros, quatro dos 12 que competiram passaram à segunda fase: Wiggolly Dantas, Júnior Faria, Pablo Paulino e Jessé Mendes.

Wiggolly, o Guigui, fez a maior soma entre os brasucas: 14,16 pontos para vencer a bateria contra o basco Hodei Collazo (9,24), o sul-africano Greg Emslie (8,26) e o americano Brett Simpson (4,24).

Raoni terminou em terceiro na confronto que teve dobradinha verde-amarela. Pablo Paulino levou a melhor, com 11,17 pontos, seguido por Jessé Mendes, com 6,10. Raoni passou perto: 6,03. O americano Eric Geiselman, com 2,07, foi o outro eliminado.

Josh Kerr fez a maior soma do dia em Ballito (Foto: Divulgação/ASP)

  Em sua bateria, Heitor viu o neozelandês Jay Quinn, com 14,93, passar em primeiro, e o americano Austin Ware (13,00) levar a segunda vaga. O cearense tinha 10,10 e terminou em terceiro, à frente do francês Romain Cloitre (9,57).

Jordy Smith voa em Ballito (Foto: Divulgação/ASP)

Com 10,34 pontos, Júnior Faria eliminou o brasileiro Bernardo Pigmeu e o americano CJ Hobgood, campeão mundial de 2001. O sul-africano Dale Staples (9,73) passou em segundo.

A torcida sul-africana era para Jordy Smith, vice-campeão mundial do ano passado. Ele somou 11,36 para venceu sua bateria e passar ao lado do compatriota Sean Holmes (10,06). O brasileiro Thiago Camarão e o havaiano Tonino Benson se despediram.

Jihad Khodr, Jerônimo Vargas, Marco Fernandez também foram eliminados. Gabriel Medina, Jean da Silva, Tomas Hermes, Pedro Henrique e Messias Félix ainda vão competir.          

veja também