MENU

Raoni vence e vai enfrentar o líder do ranking mundial no WQS de Margareth

Raoni vence e vai enfrentar o líder do ranking mundial no WQS de Margareth

Atualizado: Terça-feira, 16 Março de 2010 as 12

Raoni Monteiro foi o primeiro brasileiro a entrar em ação no WQS de Margareth River, etapa seis estrelas prime da divisão de acesso do surfe. Venceu com facilidade sua bateria, passou à segunda fase, mas agora terá um duro desafio contra o líder do ranking do Circuito Mundial, o australiano Taj Burrow. O aussie é um dos integrantes da elite que disputam o campeonato de olho em pontos para o ranking unificado.

Taj lidera tanto o ranking mundial quanto o unificado, lista que define os membros da elite do surfe. Ele tem 11.000 pontos (10.000 pela vitória na Gold Coast, etapa de abertura da temporada). Se vencer em Margareth, leva mais 6.500. O australiano Mick Fanning, bicampeão mundial, também vai disputar a competição.

Raoni e Taj estão na mesma bateria que o irlandês Glenn Hall e o espanhol do País Basco Gony Zubizarreta. Os dois primeiros passam à terceira fase.

Além de Raoni, Gabriel Medina, André Silva e Wiggolly Dantas se classificaram. Eles se juntam a Adriano de Souza, Marco Polo, Jadson André, Neco Padaratz, Leonardo Neves, Jihad Khodr, Willian Cardoso, Alejo Muniz e Heitor Alves.

veja também