MENU

Raúl recebe pedaço de carvão em sua apresentação no Schalke

Raúl recebe pedaço de carvão em sua apresentação no Schalke

Atualizado: Quarta-feira, 28 Julho de 2010 as 2:25

Atacante Raúl recebe um pedaço de carvão na

apresentação no Schalke (Foto: AFP)  

Um pedaço de carvão, um tapete azul sobre o gramado do estádio do Schalke e a camisa 7. Foi desta forma, que Raúl, o novo reforço do clube de Gelsenkirchen, foi recebido em sua nova casa. O atacante espanhol, de 33 anos, foi anunciado nesta quarta-feira e assinou um contrato por duas temporadas. - Quero agradecer aos torcedores. É um dia muito especial, deixo para trás 16 anos no meu clube. Agora, eu tenho que começar um novo desafio. Venho para um time competitivo que joga Champions League e a Bundesliga - disse Raúl.

BRASIL MUNDIAL FC: confira apresentação de Raúl no Schalke

Sempre com um sorriso no rosto, Raúl foi recebido por dois mineiros, que entregaram um pedaço de carvão ao jogador: Gelsenkirchen foi a cidade mais importante em mineração de carvão da Europa no começo do século XX, e agora tem a maior geradora de energia solar da Alemanha, sustentada pelo carvão .

Raúl desfila no tapete azul no estádio do Schalke (Foto: Getty Images)   Raúl revelou que chega no clube pronto para jogar.

- Estou pronto para jogar, trabalhar duro e fazer a torcida feliz. Espero que esses dois anos sejam maravilhosos. Tenho certeza que tudo ficará bem. Espero marcar gols. Foi desta maneira nos 16 anos pelo Real Madrid - lembrou.

Raúl usará a camisa 7 do time alemão (Foto: AFP)   O jogador disse que não tem nenhuma cláusula que impeça enfrentar o Real Madrid em um possível confronto pela Liga dos Campeões.

- Não existe isso no contrato. Seria uma situação especial para mim - explicou Raúl.

O atacante poderá fazer sua estreia pelo Schalke já no próximo sábado, no amistoso contra o Hamburgo.     GLOBOESPORTE.COM Gelsenkirchen, Alemanha

veja também