MENU

Razia diz que 'patrocínio foi essencial' para a Lotus

Razia diz que 'patrocínio foi essencial' para a Lotus

Atualizado: Terça-feira, 1 Fevereiro de 2011 as 1:37

Na Fórmula 1 moderna, um bom suporte financeiro é tão importante quanto ser bom de volante. Por isso, o brasileiro Luiz Razia encara com naturalidade o fato de ter um patrocinador por trás ter sido um diferencial para conquistar a vaga de terceiro piloto da Tem Lotus na temporada de 2011. O baiano, no entanto, garante que a opção da equipe vai muito além da garantia de uma verba extra.

- Eu acho que um patrocinador é essencial para um piloto. Tenho muito orgulho de ter conseguido esse patrocínio, é um suporte para mim. Não foi essencial para que a equipe me contratasse, ela deu apenas um “seja bem-vindo” ao patrocinador. É importante. Depois do teste (para novatos, em Abu Dhabi, no fim de 2010), eles viram que eu tinha potencial. Como tinham uma equipe nova na GP2, disseram que eu tinha potencial para ajudar no campeonato, contribuir para chegar às vitórias. Tanto na GP2 quanto para a vaga de terceiro piloto. Todo o resto ajudou da melhor maneira possível. Não foi fácil, são muitos pilotos que queriam estar no meu lugar - disse, em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.

Razia, porém, não quis divulgar o nome do patrocinador. Segundo ele, está à espera da liberação da empresa para poder vestir a marca.

- No momento, não posso divulgar nada. Não é permitido pela empresa. Só vou poder falar disso quando eles permitirem.

A primeira chance de Razia no controle do novo carro deverá ser já na pré-temporada que antecede o GP do Bahrein O piloto, que está em Abu Dhabi para uma etapa da GP2 asiática, não esconde a ansiedade.

- Lógico, foi uma conquista grande. No ano passado (quando era terceiro piloto da VRT), tive pouco tempo nos testes. Agora, vou ter mais trabalho, é bem melhor. Vou treinar mais, ter mais voltas. Lógico que eu estou ansioso.

Por: João Gabriel Rodrigues

veja também