RBR desconversa, mas estuda usar jogo de equipe para Webber em 2010

RBR desconversa, mas estuda usar jogo de equipe para Webber em 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

Após negar o favorecimento a um de seus pilotos durante toda a temporada, Christian Horner, chefe da RBR, já estuda utilizar o jogo de equipe nas duas últimas etapas da temporada 2010, no Brasil e em Abu Dhabi. Em entrevista, o dirigente descoversou e preferiu não entrar na polêmica, mas o time pode escolher trabalhar pelo australiano Mark Webber, que está a apenas 11 pontos do líder Fernando Alonso e só depende de si para assegurar o título deste ano.

- Ainda não tive tempo para analisar a matemática e os cenários possíveis, mas vamos analisar a situação para o jogo do Brasil. Mas a liderança do campeonato passou pelas mãos de três pilotos ao longo da corrida na Coreia e Fernando Alonso somou 25 pontos, o que é frustrante. Creio que este campeonato se decidirá na última corrida em Abu Dhabi e apenas uma vitória separa Vettel do espanhol - diz Christian Horner, chefe da RBR.

Vale lembrar que as ordens de equipe na Fórmula 1 são proibidas. No entanto, após a não-punição da Ferrari no caso de Hockenheim, quando Felipe Massa cedeu a vitória a Alonso, abriu um precedente para que outras equipes se utilizem da mesma estratégia. Setores da RBR, contudo, ainda relutam preterir Sebastian Vettel no fim do ano. O alemão é o "queridinho" do time, que investiu em sua carreira desde o início, ao contrário do que aconteceu com Webber.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições