MENU

RBR quer acertar novo contrato de Webber

RBR quer acertar novo contrato de Webber

Atualizado: Terça-feira, 2 Agosto de 2011 as 10:35

Férias? Não para Mark Webber e a RBR. A equipe planeja aproveitar o intervalo sem corridas até o fim de agosto e passar as próximas semanas acertando o novo contrato do piloto. Segundo colocado na temporada, 85 pontos atrás do companheiro Sebastian Vettel, o australiano vai visitar a sede da equipe nesta semana para negociar a renovação. E se o consultor Helmut Marko deu a entender que Webber se aposentaria após a temporada 2012, o chefe Christian Horner vai na contramão.

- Estamos conversando com Mark sobre o ano que vem, e espero que ele esteja aqui. É um piloto querido na equipe, e pode muito bem ter mais dois, três ou quatro anos. Só depende dele. Ele ainda é muito competitivo e está motivado – afirmou Horner

. Webber vai completar 35 anos no dia 27 de agosto, um dia antes da próxima corrida da F-1, na Bélgica. Horner acredita no acordo, mas acha que ele não será fechado nesta semana.

- Nós sempre concordamos que sentaríamos para conversar nas férias de verão, e agora agosto chegou. Eu e Mark temos um relacionamento muito bom, e as nossas conversas costumam ser muito diretas. Os dois lados estão empenhados, então nestas próximas semanas vamos nos encontrar. Temos que aproveitar essa pausa no campeonato para pensar no ano que vem – explicou Horner.

Webber foi o quinto colocado no GP da Hungria, neste domingo, três posições atrás de Vettel, que chegou em segundo. Jenson Button, da McLaren, foi o vencedor. A F-1 volta no dia 28, na Bélgica, e ainda tem oito corridas pela frente até o fim do campeonato 2011

veja também