RBR tenta disparar, e Ferrari corre atrás no GP da Malásia

RBR tenta disparar, e Ferrari corre atrás no GP da Malásia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

RBR e Ferrari abriram a temporada como as favoritas depois de bons desempenhos nos testes da pré-temporada. A equipeaustríaca confirmou as expectativas na primeira prova do ano, com a vitória de Sebastian Vettel. A escuderia italiana não, com os dois pilotos fora do pódio e Felipe Massa em sétimo. Neste fim de semana, a Fórmula 1 chega ao circuito de Sepang, na Malásia, com o time da Áustria tentando disparar e o carro vermelho correndo para não ficar para trás. A coridda acontece no domingo, às 5h (de Brasília).

- Se tiramos uma lição para casa depois desta corrida, é que ainda temos muito que fazer – escreveu Felipe Massa sobre o GP da Austrália.

Os pneus devem ser importantes coadjuvantes no GP da Malásia. Com a temperatura mais alta do país asiático, a tendência é de que haja um desgaste maior. Além disso, a possibilidade de chuva pode ser o primeiro grande teste apara a nova fabricante (a Rede Globo transmite ao vivo o treino na madrugada de sábado e a prova no domingo).

Vettel, que venceu com tranquilidade na Malásia em 2010, é favorito para repetir o feito

Sebastian Vettel: Campeão de 2010, Sebastian Vettel começou a nova temporada como terminou a anterior: vencendo. Na verdade, o início foi ainda melhor, já que o alemão sobrou na primeira prova de 2011. O piloto da RBR fez a pole position em Melbourne e chegou na primeira posição com mais de 22s de vantagem para Lewis Hamilton, o segundo colocado. Como afirmou Fernando Alonso, “Vettel parecia estar em outro planeta”.

Asa móvel: Inovação para esta temporada, a asa traseira móvel teve pouco impacto em sua primeira corrida. Desenvolvida para promover mais ultrapassagens, a tecnologia não teve muito sucesso no GP da Austrália. Na Malásia, a novidade terá uma reta maior para ser testada e, talvez, fazer a diferença.

  O GP da Malásia em 2010 começou a ser decidido no treino classificatório, quando McLaren e Ferrari tentaram esperar o fim da tempestade tropical para entrar na pista, mas acabaram ficando fora do treino. Em um domingo sem chuva no circuito de Sepang, a RBR deixou para trás duas corridas com problemas e finalmente encontrou o sucesso. Sebastian Vettel tomou a ponta na largada e não a deixou mais, conquistando a primeira vitória da temporada que terminaria com seu título. Seu companheiro Mark Webber completou a dobradinha da equipe austríaca, com Nico Rosberg, da Mercedes, em Mercedes.

O brasileiro Felipe Massa, obrigado a fazer uma corrida de recuperação, terminou a prova no sétimo lugar, mas saiu comemorando a liderança do campeonato. O motor da Ferrari de Fernando Alonso quebrou na penúltima volta.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições