Real e Atlético de Madri voltarão a duelar pela Copa do Rei

Real e Atlético de Madri voltarão a duelar pela Copa do Rei

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

A classificação dos eternos rivais madrilenhos, Real Madrid e Atlético, às quartas de final da Copa do Rei reascendeu a memória do futebol espanhol. Depois de 17 anos, finalmente os clubes voltarão a duelar pela tradicional competição espanhola.

No confronto pelo torneio, a vantagem é dos “galáticos”. Em um total de 35 encontros, o Real venceu 13 e perdeu nove, com 13 empates. No último embate, realizado na temporada 1993/94, o time merengue levou a melhor, eliminando o clássico oponente após empatar por 2 a 2 no Santiago Bernabéu e vencer fora por 3 a 2, no Vicente Calderón.

Nesta quinta-feira, o Real Madrid, recheado de suplentes, garantiu seu passaporte às quartas da Copa do Rei 2010/11 após ser derrotado por 2 a 0 pelo Levante, fora de casa. Na partida de ida, Cristiano Ronaldo e companhia arrasaram o adversário com a goleada por 8 a 0, no Bernabéu. Já o Atlético se classificou com o empate em 1 a 1 com o Espanyol, em Barcelona. No primeiro duelo, em casa, vitória pela contagem mínima.

Os esparados duelos entre os arqui-rivais acontecerão nos próximos dias 12 e 19. Quem passar pegará, nas semifinais, o vencedor do embate entre Villareal e Sevilla.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições