Real Madrid despacha o lanterna fora de casa e esquenta a briga pela ponta

Real Madrid despacha o lanterna fora de casa e esquenta a briga pela ponta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

A goleada por 5 a 0 sofrida para o Barcelona há pouco menos de duas semanas parece não ter afetado os ânimos do Real Madrid. Após conseguir vitórias tranquilas sobre Valencia e Auxerre (este pela Liga dos Campeões), o time merengue bateu desta vez o lanterna Zaragoza, neste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol, por 3 a 1. O triunfo fora de casa esquenta  ainda mais a briga entre os dois rivais, que concentram a disputa do título. Özil, Cristiano Ronaldo e Di María marcaram para os visitantes, enquanto Gabi, de pênalti, descontou na etapa final. A equipe de José Mourinho, que soma agora 12 vitórias em 15 jogos na competição, chega aos 38 pontos, assume primeira posição de momento, embora o Barça ainda entre em campo neste domingo. Os anfitriões, por sua vez, se mantêm com nove e terão que ficar pelo menos mais uma rodada na lanterna. Os merengues contaram com Marcelo, que deu uma assistência para o primeiro gol, e com Pepe, que é naturalizado português.

Agora, pela 16ª rodada do Espanhol, o Real visita o Sevilla, que vem de quatro derrotas seguidas pela competição nacional, enquanto os lanternas tentam se redimir contra o Osasuna fora de casa.

Envolvente, Real abre boa diferença já na etapa inicial Apesar de o Real sair com a vantagem de 2 a 0 para o vestiário, o primeiro tempo foi relativamente equilibrado, com o Zaragoza se arriscando no campo de ataque e chegando a ameaçar o gol de Casillas em alguma oportunidades. Mas quem abriu o placar foi a equipe merengue, com participação brasileira. Marcelo enfiou uma grande bola para Özil, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro: 1 a 0.

A partida seguiu aberta até os 44 da primeira etapa. Quase na saída para o intervalo, Cristiano Ronaldo resolveu caprichar e anotou seu 17º gol no Espanhol. Em uma cobrança de falta magistral, o português mandou a bola no ângulo de Leo Franco para ampliar a diferença.

Com a boa vantagem adquirida antes da saída para o vestiário, o time merengue voltou para a etapa final de maneira fulminante e fez o terceiro logo no primeiro minuto. Di María recebeu um lançamento na medida de Xabi Alonso e só precisou dar um leve toque por cobertura no goleiro para ampliar a diferença a favor do visitantes.

Confira a tabela atualizada do Campeonato Espanhol após os jogos deste domingo

O Zaragoza diminuiu a diferença pouco depois, aos oito minutos, quando Ricardo Carvalho derrubou Bertolo na área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Gabi deslocou Casillas e acertou o canto, com categoria, para diminuir a diferença.

Com o gol, os anfitriões saíram em busca do empate, mas acabaram deixando mais espaços na defesa. O Real tentava se aproveitar, mas desperdiçava as chances, principalmente com as finalizações erradas de Benzema. Mas nada que impedisse a festa merengue. Vitória por 3 a 1, e a certeza de que a briga contra o principal rival pelo título segue mais viva do que nunca.

Trezeguet marca, Hércules goleia e quebra recorde

Com direito a gol do experiente atacante Trezeguet, o Hércules goleou o Málaga, por 4 a 1, de virada, no estádio Rico Pérez, e quebrou uma marca que já durava 25 anos. Desde 1985 a equipe de Alicante não marcava quatro vezes em uma só partida. Drenthe, de pênalti, Abraham Paz e Kiko Femenía completaram o placar, com Sebas Fernández abrindo o marcador. O resultado complica ainda mais a situação do rival, agora na zona de rebaixamento com 13 pontos. O Hércules, com 18, é o 12º.

Em outra partida do domingo, o Espanyol desperdiçou a chance de assumir a terceira colocação com a derrota para o Athletic de Bilbao, por 2 a 1, fora de casa, no estádio San Mamés. Osvaldo colocou os visitantes em vantagem, mas Fernando Llorente e Lopes viraram o marcador. Llorente, inclusive, chegou aos 10 tentos na competição e é o “artilheiro entre os mortais”, somente atrás de Cristiano Ronaldo e Messi.

Confira os resultados da 15ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado

Getafe 1 x 0 Villarreal

Sevilla 1 x 3 Almería

Atlético de Madri 2 x 0 Deportivo La Coruña

Domingo

Athletic Bilbao 2 x 1 Espanyol

Hércules 4 x 1 Málaga

Mallorca 0 x 1 Racing Santander

Sporting Gijón 1 x 1 Levante

Zaragoza 1 x 3 Real Madrid

Barcelona x Real Sociedad

Segunda-feira

Valencia x Osasuna

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições