Real Madrid inicia caminhada no mata-mata contra o algoz Lyon

Real Madrid inicia caminhada no mata-mata contra o algoz Lyon

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

"As estatísticas fazem parte do passado". Foi com essa frase que o técnico José Mourinho definiu o confronto desta terça-feira, às 16h45m (de Brasília), no Gerland, na França, entre Real Madrid e Lyon, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. A declaração se deve ao passado recente de tropeços do time merengue nos mata-matas da competição continental, principalmente à eliminação na temporada 2009/2010 justamente para o mesmo adversário deste ano.

Na temporada passada, o Real Madrid foi eliminado pelo Lyon após perder a primeira partida, no Gerland, por 1 a 0, e empatar por 1 a 1, no Santiago Bernabéu. Além disso, em seis confrontos pela Liga dos Campeões, os franceses venceram três vezes e empataram outras três. Apesar de todo o histórico negativo, Mourinho tem a receita para o time sair vencedor.

- Somos o Real Madrid, o campeão dos campeões da Liga. Temos que jogar com essa pressão e com a convicção de que podemos eliminar o Lyon.     Na temporada 2005/2006, o Lyon deu outro baile no Real Madrid, mas desta vez na fase de grupos. Na França, os donos da casa derrotaram os merengues por 3 a 0. Em Madri, empate por 1 a 1. Os franceses ficaram com a primeira colocação na chave, e os rivais em segundo.

Apesar das declarações de Mourinho, o Real Madrid não passa das oitavas de final da Liga dos Campeões desde a temporada 2003/2004. Naquela ocasião, o time merengue foi eliminado pelo Monaco nas quartas de final. O time francês acabou decidindo o torneio com o Porto e ficou com o vice-campeonato do torneio continental.

O último título do Real Madrid foi na temporada 2001/2002. Naquela ocasião, o time merengue bateu o Bayer Leverkusen por 2 a 1, com gols de Raúl e Zidane. O brasileiro Lúcio, hoje no Inter de Milão, descontou para os alemães. Curiosamente, na véspera do confronto, o ex-jogador francês sentou ao lado de Mourinho na coletiva de imprensa em Madri.

Mourinho fez questão de citar alguns jogadores do atual elenco do Real Madrid que ainda não foram derrotados pelos rivais.

- O Lyon não traz más recordações para todos. Ricardo Carvalho eliminou o Lyon e ganhamos a Liga com o Porto na temporada 2004. O Cristiano (Ronaldo) também já venceu. A equipe sabe onde pode chegar - disse o treinador português.

Sem Lisandro Lopez, Lyon quer repetir o feito da temporada passada O técnico do Lyon, Claude Puel, elogiou o elenco do Real Madrid e afirmou que o rival desta terça-feira tem um grupo mais equilibrado do que na temporada passada. Segundo o comandante do time francês, mesmo assim, a sua equipe tem condições de fazer bonito no torneio atual.

- O Real tem uma grande equipe tanto individual como coletivamente. O time tem mais qualidade do que no ano passado, com jogadores como Özil, Dí Maria e Adebayor - afirmou o comandante.

Para o confronto desta terça-feira, Puel não poderá contar com o atacante argentino Lisandro Lopez, machucado. O compatriota César Delgado será o substituto.

- Ele costuma ser determinante em partidas como essa - afirmou o treinador.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições