Real receberá prêmio por amistoso beneficente em região de terremoto

Real receberá prêmio por amistoso beneficente em região de terremoto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) vai entregar ao Real Madrid o prêmio Jogo Limpo "Pedro Zaballa" pelo gesto solidário às vítimas dos terremotos que assolaram a localidade de Lorca, no dia 11 de maio, de acordo com o jornal espanhol "As".

O clube merengue jogou um amistoso com a seleção de Murcia, sete dias depois da tragédia, no estádio Nueva Condomina. O duelo terminou empatado, com gols de Cristiano Ronaldo e Benzema para o Real, um de Meca e outro contra de Pepe, para o rival. A entidade julgou a rápida organização do evento por parte do Real e a adesão dos atletas do elenco, como Iker Casillas e Sergio Ramos. A renda da partida se destinou completamente à população local.

Özil e Kaká também estiveram na partida de Llorca (Foto: EFE)

  O prêmio que o Real receberá se chama "Pedro Zaballa", em homenagem ao ex-jogador do Sabadell, em um gesto que teve em um jogo do Campeonato Espanhol no Santiago Bernabéu. Com o gol vazio, Zaballa chutou a bola para fora, já que Junquera, goleiro do Real Madrid, estava lesionado fora da área.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições