MENU

Real trabalha para contratar o técnico José Mourinho

Real trabalha para contratar o técnico José Mourinho

Atualizado: Sexta-feira, 19 Fevereiro de 2010 as 12

O Real Madrid já planeja trocar de treinador e trabalha para tentar viabilizar um acordo para a próxima temporada com o português José Mourinho, que hoje comanda a Inter de Milão, conforme informou o jornal espanhol "Marca".

As cobranças ao atual técnico do clube, Manuel Pellegrini, aumentaram bastante após a derrota por 1 a 0 para o Lyon, da França, terça-feira, pela ida das oitavas de final da Copa dos Campeões.

Segundo a publicação, a sondagem feita pelo time espanhol foi bem recebida por Mourinho. Também divulgou que uma cláusula de sete milhões de euros no contrato do treinador com a Inter permitiria a rescisão do acordo no final da temporada.

Essa não é a primeira tentativa do Real de contratar Mourinho. O clube chegou a procurá-lo em maio de 2009. O treinador optou por ficar na Inter, mas mostrou admiração pela equipe espanhola. "O Real Madrid é uma pequena tentação, é honesto reconhecer", disse o treinador na ocasião.

Outro jornal espanhol, o "As", já havia divulgado que Manuel Pellegrini balança no cargo de técnico do Real e recebeu uma última advertência por causa do futebol apresentado na derrota para o Lyon.

Pellegrini também tinha sido questionado após a goleada por 4 a 0 sofrida para o Alcorcón, da terceira divisão espanhola, pela Copa do Rei da Espanha.

veja também