Real visita o Milan de olho em vaga antecipada para as oitavas de final

Real visita o Milan de olho em vaga antecipada para as oitavas de final

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

De um lado, Cristiano Ronaldo. Do outro, Ronaldinho Gaúcho e Ibrahimovic. Os craques estarão frente a frente no jogão desta quarta-feira, entre Milan e Real Madrid, no San Siro, às 17h45m (de Brasília), pela quarta rodada do Grupo G da Liga dos Campeões da Europa. Não bastassem os nomes de peso que estarão em campo, a tradição das equipes na competição é um atrativo a mais. Enquanto o time merengue é o maior vencedor do torneio, com nove conquistas, os italianos vêm em seguida, com sete. O GLOBOESPORTE.COM transmite a partida, ao vivo, a partir das 17h20m, com narração de Eduardo Moreno e comentários de Marcos Felipe e Marcelo Russio.

Na tabela, a vantagem também é do Real Madrid, que, com uma vitória simples, avança para a próxima fase de forma antecipada. Com 100% de aproveitamento na competição até agora, a equipe de José Mourinho lidera a chave com nove pontos, enquanto os italianos vêm em seguida, com apenas quatro. O Milan, inclusive, está empatado em número de pontos com o Ajax, mas leva vantagem no critério de desempate. Zerado, o Auxerre aparece na lanterna.

Além da classificação antecipada, a vitória pode até garantir o Real na primeira posição do grupo, caso o Ajax não derrote o Auxerre na França, também nesta quarta. A liderança da chave é um importante passo para os merengues poderem encarar um rival teoricamente mais fácil nas oitavas, onde os espanhóis têm enfrentado grandes problemas de uns tempos para cá. Afinal, a última vez em que o time de Madri avançou desta fase foi na temporada 2003/04, quando caiu nas quartas diante do Monaco.

O técnico do time espanhol, José Mourinho, retorna também ao estádio no qual escreveu uma das páginas mais importantes do Inter de Milão nos dois últimos anos. Foi no San Siro que o português viu sua ex-equipe golear o Milan por 4 a 0. Se o treinador tem boas recordações do estádio italiano, o mesmo não se pode dizer o mesmo do Real, que nunca ganhou uma partida oficial no estádio. Foram dez derrotas e três empates em 13 jogos.

Criticado no início da temporada, o setor ofensivo vem sendo uma das principais armas do Real nos últimos jogos e é o principal trunfo dos visitantes para romper com esse incômodo tabu. Isso se deve muito a um nome: Cristiano Ronaldo. Até agora o português vem demonstrando um grande faro de gols e já marcou 13 vezes na temporada, sendo 12 pelo Espanhol, competição em que lidera a artilharia, enquanto a toda a equipe balançou as redes por 30 vezes.

Já o Milan vem mordido pela derrota recente no Santiago Bernabéu, por 2 a 0 (assista abaixo) e pelo revés em casa diante do rival Juventus, no último sábado, pelo Italiano.

Os resultados negativos podem custar a vaga de Alexandre Pato na vaga titular do Milan. O atacante brasileiro deve ser sacado da equipe que começará jogando nesta quarta para a entrada de Inzaghi. Caso seja realmente confirmado entre os 11, o atacante italiano vai atuar ao lado de Ibrahimovic na linha de frente, com Robinho no banco.

A grande novidade, no entanto, será a volta de Ronaldinho Gaúcho, que já treina normalmente. O técnico Massimiliano Allegri também poderá contar com o zagueiro Thiago Silva, que esteve de fora do jogo de ida contra o Real Madrid no estádio Santiago Bernabéu. Mas o treinador não vai poder contar com Daniele Bonera e Massimo Oddo, ambos lesionados.

No duelo entre os “coadjuvantes” do grupo, o Ajax visita o lanterna Auxerre, no mesmo horário, para seguir bem no páreo. Uma vitória fora de casa deixa o time holandês com sete pontos e deixa o Milan mais ameaçado do que nunca.

Prováveis escalações:

Milan: Abbiati; Zambrotta, Nesta, Thiago Silva e Antonini; Gattuso, Pirlo e Boateng; Ronaldinho Gaúcho, Inzaghi e Ibrahimovic.

Real Madrid: Casillas; Sergio Ramos, Pepe, Ricardo Carvalho e Marcelo; Khedira, Xabi Alonso, Di María e Özil; Cristiano Ronaldo e Higuaín.

Confira a quarta rodada completa:

*Horários de Brasília

Terça-feira

Grupo A

Tottenham 3 x 1 Inter de Milão

Werder Bremen 0 x 2 Twente

Grupo B

Benfica 4 x 3 Lyon

Hapoel Tel-Aviv 0 x 0 Schalke

Grupo C

Bursaspor 0 x 3 Man United

Valencia 3 x 0 Rangers

Grupo D

Rubin Kazan 0 x 0 Panathinaikos

Copenhague 1 x 1 Barcelona

Quarta-feira

Grupo E

17h45m - Basel x Roma

17h45m - Cluj x Bayern

Grupo F

17h45m - Chelsea x Spartak de Moscou

17h45m - Zilina x Olympique

Grupo G

17h45m - Milan x Real Madrid

17h45m - Auxerre x Ajax

Grupo H

17h45m - Partizan x Braga

17h45m - Shakhtar Donetsk x Arsenal

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições