Realizado, Ciro desembarca no Rio e avisa: 'Chegou mais um guerreiro'

Realizado, Ciro desembarca no Rio e avisa: 'Chegou mais um guerreiro'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

Ciro desembarcou ao lado do empresário Gilson Medeiros (Foto: Edgard Sá/Globoesporte.com)

  Novo reforço do Fluminense, o jovem atacante Ciro, de 22 anos, ex-Sport, desembarcou no Rio de Janeiro no início da tarde desta quarta-feira. Sorridente, o jogador disse estar realizando um sonho ao defender o atual campeão brasileiro e se mostrou ansioso para conhecer logo os novos companheiros. Ele seguiu direto para as Laranjeiras, na companhia de um supervisor do Tricolor, para a realização dos exames médicos. Se for aprovado, a tendência é que a apresentação oficial aconteça logo após o treino desta quinta-feira.

- Chegar no Fluminense é a realização de um sonho para mim. A torcida pode ter certeza de que chegou mais um guerreiro em campo. Espero dar muitas alegrias a todos. Estou chegando para somar. Vou fazer de tudo para ajudar meus companheiros e honrar o apelido que ganhei no Sport - disse o jogador, que coincidentemente era chamado de "Guerreirão" na Ilha do Retiro.

Ao ver a camisa tricolor, e posar com ela para fotos, Ciro logo exclamou: 'Vai cair bem em mim'. Humilde, disse saber da responsabilidade de ocupar no elenco a vaga que era de Emerson, autor do gol que garantiu ao Fluminense o tricampeonato brasileiro. Acostumado a jogar com a camisa 11 no Sport, número que no Tricolor pertence a Conca, o atacante explicou que nas Laranjeiras o mais importante para ele será fazer parte do elenco. Amigo de dois jogadores revelados em Xerém, o novo reforço chega ao clube com ótimas referências.

- Conheci o Alan e o Maicon nas seleções de base. E eles sempre falaram bem do Rio e do Fluminense. Diziam que a torcida era maravilhosa. Não vejo a hora de conhecer tudo isso de perto - explicou o jogador, que trouxe os parentes de Recife para morar na capital carioca.

Oito propostas e opção pelo Fluminense

Descrevendo-se como um cara família, Ciro revelou ter recusado pelo menos oito propostas para defender o clube das Laranjeiras.

- Tive quatro propostas de clubes brasileiros, duas da Europa, uma do México e uma dos Emirados Árabes. Mas dei preferência ao Fluminense. Sinto que vou me encaixar bem no grupo. A cobrança será maior, mas vou trabalhar e procurar fazer o meu melhor - garantiu.

Ciro assinará contrato com o Fluminense por duas temporadas. Ele foi comprado por um grupo de investidores por R$ 4,5 milhões e repassado ao Tricolor. Na negociação, o clube das Laranjeiras cedeu o apoiador Willians ao Sport. Inicialmente, o jogador seria registrado no Club Deportivo Maldonado, do Uruguai, equipe que hospeda os atletas ligados aos empresários que adquiriram seus direitos econômicos. Mas a transferência internacional faria com que Ciro só pudesse defender o Fluminense após a abertura da janela de transferências, em agosto. Assim, o empréstimo em um primeiro momento será feito diretamente do Sport para o Tricolor.

Em 132 partidas pelo clube pernambucano, Ciro marcou 52 gols. Ele também tem passagens pela seleção sub-20, onde foi vice-campeão mundial em 2009, e ano passado ficou na terceira posição do Prêmio Friedenreich, com 31 gols, atrás só de Jonas e Neymar, ambos com 42.

Ficha técnica:

Nome: Ciro Henrique Alves Ferreira

Posição: Atacante

Nascimento: 18/04/1989, em Salgueiro (PE)

Altura e Peso: 1,75m e 72kg

Clubes: Sport e Fluminense  

Ciro posou com a camisa tricolor: 'Vai cair bem em mim' (Foto: Edgard Maciel de Sá/Globoesporte.com)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições