Rebater críticas tornou-se obsessão para os colorados na semana Gre-Nal

Rebater críticas tornou-se obsessão para os colorados na semana Gre-Nal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:43

Bolívar se revoltou com faixas e pôsteres (Foto: Jefferson Bernardes / VIPCOMM)

  Em um domingo o Inter perde em casa para o Grêmio por 3 a 2. No seguinte, vence fora pelo mesmo placar, e nos pênaltis conquista o título estadual. Durante a semana que separou os dois clássicos decisivos do Campeonato Gaúcho, houve muitas críticas - de torcedores e jornalistas - ao desempenho colorado no confronto inicial.

Para os jogadores, rebater essas críticas tornou-se uma obsessão. Tudo que eles ouviram, leram e assistiram foi utilizado como instrumento de motivação para reverter a vantagem e erguer o troféu no Olímpico.

Segundo o meia Oscar, a felicidade veio com o desabafo proporcionado pela vitória.

- Foi tudo muito feliz lá no vestiário. Desabafamos, tinha muita gente falando bobagem, criticaram bastante o nosso grupo - revelou, falando sobre a festa ainda na casa adversária.

O zagueiro Bolívar pensa o mesmo. Segundo o capitão colorado, até mesmo as faixas e pôsteres produzidas de forma antecipada por vendedores ambulantes com os dizeres 'Grêmio bicampeão' mexeram com os brios. O Inter se utilizou desses materiais, impressos pelos camelôs costumeiramente antes dos jogos para lucrar com a paixão do torcedor, para motivar os jogadores como se fosse algo institucional criado pelo próprio Grêmio:

- Eles já tinham faixas e pôsteres de campeão, só esqueceram de avisar a gente.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições