Recomeçando, Henrique valoriza aprendizado com grupo e Felipão

Recomeçando, Henrique valoriza aprendizado com grupo e Felipão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:31

Henrique valoriza o tempo que tem tido com Felipão

no Palmeiras (Foto: Ag. Estado)

  De volta ao Palmeiras depois de três temporadas no futebol europeu, o zagueiro Henrique afirma que já está bem fisicamente e se adaptando aos poucos ao estilo de Luiz Felipe Scolari. O atleta, que no último sábado, contra o Grêmio, fez sua segunda partida pelo Alviverde, disse que tem contado com a ajuda do grupo alviverde, além da comissão técnica para retomar a carreira no Brasil.

- O trabalho feito pela comissão técnica e preparação física foi muito bom e importante para mim. Aqui tem bons profissionais, e isso me ajudou bastante. Dentro de campo, os jogadores me auxiliaram, o que também facilitou um pouco – disse o defensor, que jogou durante 90 minutos no 0 a 0 com o time gaúcho.

Com somente dois jogos na temporada até agora, Henrique sabe que enfrentará forte concorrência na defesa palmeirense, a melhor do Brasileirão, ao lado da do Corinthians, com dez gols sofridos. Com a volta de Thiago Heleno, que esteve suspenso, ele sabe que pode perder o posto ao lado de Maurício Ramos. Mas não se queixa e só valoriza a convivência com Felipão, que deve eleger logo seus favoritos novamente.

- Quem decide é o treinador, e temos de obedecer. Todo jogador gostaria de trabalhar com o Felipão, que é um cara vitorioso. Só estou feliz por estar aqui com ele, que cobra bastante, mas só faz isso porque sabe que os jogadores têm potencial.

O Palmeiras volta a treinar na tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol, mas sem a presença dos jornalistas. Na quinta-feira, a equipe enfrenta o Vasco pela estreia na Copa Sul-Americana, mesmo adversário de domingo, pelo Brasileirão, em São Januário.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições