MENU

Recuperada de lesão, Marizete sonha com a primeira vitória na Maratona de São Paulo

Recuperada de lesão, Marizete sonha com a primeira vitória na Maratona de São Paulo

Atualizado: Segunda-feira, 26 Maio de 2008 as 12

Recuperada de lesão, Marizete sonha com a primeira vitória na Maratona de São Paulo

Vice-campeã do ano passado, atleta baiana será uma das atrações da prova

A baiana Marizete Moreira dos Santos, vice-campeã da prova de 2007, será uma das atrações da 14ª. Maratona Internacional de São Paulo, que será disputada no dia 1º de junho, em novo percurso. Recuperada de uma séria lesão no tendão de Aquiles esquerdo, que a afastou das competições e dos treinos por sete meses, ela está pronta para tentar a primeira vitória na competição.

"É muito bom voltar a treinar e a competir normalmente depois de tanto tempo parada. A lesão me atrapalhou na tentativa de obter o índice para a Olimpíada de Pequim, mas estou voltando à melhor forma e animada para correr em São Paulo", comentou a atleta radicada em Brasília. "Estou recuperando o ritmo de competição para poder brigar por um bom desempenho".

Nascida na cidade de Santa Maria da Vitória, Marizete começou no atletismo ainda quando trabalhava na roça. Aos 24 anos, mudou-se para Brasília, onde trabalhou em lanchonete e em consultório dentário, antes de dedicar-se apenas ao esporte. Tetracampeã da Meia Maratona do Distrito Federal, ela foi terceira colocada na Maratona de São Paulo de 2006.

A atleta da equipe Mizuno/CAIXA/Caso, que será uma das líderes do pelotão de elite brasileiro, está curiosa para conhecer o novo percurso da prova. "Dizem que a nova ponta é muito bonita", lembrou a corredora, referindo-se à Ponte Octávio Frias de Oliveira, mais conhecida como Ponte Estaiada, ponto de largada da competição este ano. A chegada ocorrerá nas proximidades do Obelisco do Ibirapuera.

Além da corrida dos 42.195 metros, que dá nome à competição, o evento também terá provas de 5 e 10 quilômetros e uma caminhada de 5 km. Os 10 km também terá chegada no Ibirapuera. Já a corrida e a caminhada de 5 quilômetros começarão e terminarão na Avenida Jornalista Roberto Marinho.

As inscrições ainda estão abertas para todas as categorias e devem ser feitas pelo site www.maratonadesaopaulo.com.br. O valor da taxa para participar da maratona é de R$ 55,00 e, das demais corridas e caminhada, R$ 40,00.

A Maratona Internacional de São Paulo, que conta pontos para o Ranking Yescom, para o Ranking CBAt/CAIXA de Corredores de Rua e para o Ranking da Rede Globo/Yescom, é uma realização da Rede Globo, com organização da Yescom, patrocínio da Caixa Econômica Federal e Oi, com apoio de Gatorade, Mizuno, Yamaha, Montevergine e Água Mineral Schincariol. A supervisão é da IAAF, CBAt, AIMS e FPA, com apoio da Prefeitura de São Paulo.

veja também