MENU

Recuperado, Fernandinho está pronto para o clássico

Recuperado, Fernandinho está pronto para o clássico

Atualizado: Quinta-feira, 23 Junho de 2011 as 11:58

    Fernandinho está pronto. Após se recuperar de dores na panturrilha direita, o camisa 12 são-paulino está à disposição do técnico Paulo César Carpegiani para o clássico contra o Corinthians, no próximo domingo, às 16h, no Pacaembu. "Treinei bem estes dias, sem dor e trabalhando forte. Estava fazendo um trabalho especifico com o Tavares (fisiologista) e o crescimento tem sido notável", explicou Fernandinho.

O atacante sabe da importância de sua volta. Sabe ainda que voltar 100% é essencial. Dos últimos 13 jogos do São Paulo na temporada, Fernandinho participou de apenas dois. Mas isso ficou no passado. O são-paulino espera escrever uma nova história sem lesões a partir de domingo.

  "Tem de voltar 100%, para que as dores não voltem. Tem lesões que não têm como evitar, como pancadas, fraturas... mas tenho trabalho bem e feito de tudo para ficar mais forte. Isso acontece com o jogador", completou o atacante. Na temporada, o camisa 12 disputou 18 partidas e marcou cinco gols. A última vez que ele balançou as redes adversárias foi justamente em um clássico. Fernandinho fez o gol que garantiu o empate com o Palmeiras por 1 a 1, no Morumbi, ainda pelo Campeonato Paulista.

O são-paulino retorna em um grande momento do time no Campeonato Brasileiro. Após cinco rodadas, o Tricolor está 100% na competição nacional. Desempenho que dá ao time a liderança, com 15 pontos. Domingo, meta é vencer o rival e seguir no topo da tabela.

"É bom voltar em um clássico e ver o grupo muito bem. O time está vencendo e convencendo, mas é uma responsabilidade a mais para manter esta sequência. Queremos o título pela grandeza do São Paulo. Fomos bem no Paulista e Copa do Brasil, mas acabamos eliminados em dois jogos", concluiu Fernandinho.          

veja também