MENU

Red Bull detecta falha no chassi de Vettel e anuncia troca

Red Bull detecta falha no chassi de Vettel e anuncia troca

Atualizado: Quinta-feira, 20 Maio de 2010 as 4:14

O alemão Sebastian Vettel terá um novo chassi no Grande Prêmio da Turquia, marcado para o próximo dia 30 de maio. A Red Bull detectou um problema na peça do carro do piloto e confirmou a troca, mas preferiu não esclarecer qual é exatamente o defeito encontrado.

''O Sebastian Vettel experimentou algumas peculiaridades com o chassi durante o Grande Prêmio de Mônaco. Na investigação, um pequeno defeito foi encontrado no chassi, que será substituído na corrida da Turquia'', afirmou Christian Horner, chefe da equipe, ao site Autosport.

O piloto alemão foi superado pelo australiano Mark Webber, seu companheiro de equipe na Red Bull, no Grande Prêmio da Espanha e em Mônaco. Na corrida disputada no Principado, ele não conseguiu responder ao ritmo do parceiro durante o final de semana.

No começo da semana, a Red Bull levou seus carros de volta à fábrica e promoveu uma investigação detalhada no equipamento utilizado por Vettel durante toda a temporada para procurar o defeito. Como a equipe quer oferecer aos pilotos as mesmas oportunidades, resolveu trocar a peça.

Após seis etapas do Mundial, Mark Webber e Sebastian Vettel dividem as pole positions. O australiano contabiliza duas vitórias e o alemão, uma. A dupla da Red Bull tem os mesmos 78 pontos ganhos e figura no primeiro lugar da tabela. Com três pontos a menos, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, é o segundo.

veja também