MENU

Red Bull pensa em criar motor próprio no futuro

Red Bull pensa em criar motor próprio no futuro

Atualizado: Quinta-feira, 30 Dezembro de 2010 as 1:33

Os títulos mundiais de pilotos e de construtores na temporada passada não foram suficientes para agradar a Red Bull. A equipe austríaca de Fórmula 1 já deixou claro que pretende mudar o fabricante dos motores, atualmente a cargo da Renault. Além de estudar novas propostas, a escuderia cogita também fabricar ela mesmo.

A Mercedes ganhou força nas últimas semanas, mas as sondagens cessaram e é quase impossível tal negociação. Dietrich Mateschitz, proprietário do time, explicou o pensamento da equipe, que está de olho no regulamento de motores que entrará em vigor em 2013 (potências maiores, uso do Kers, entre outros pontos ficarão mais claros).

"Estamos de prontidão para uma parceria interessante. E mesmo a ideia de desenvolver o nosso próprio motor, eu acho que não é mais um absurdo", evidenciou.

Com a negativa da Mercedes, a Volkswagen, outra fabricante alemã, também aparece como uma alternativa viável. Christian Horner, chefe da equipe, endossou o discurso de indefinição. "É importante deixar todas as opções em aberto. Esse tem sido o esforço do Sr. Mateschitz. Com a sua visão, tudo é possível", afirmou ao site austríaco "laola1.at".

veja também