Reeditando final estadual, Pinheiros volta a ganhar de Vôlei Futuro

Reeditando final estadual, Pinheiros volta a ganhar de Vôlei Futuro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Na reedição da final do Campeonato Paulista, Pinheiros conseguiu mais uma vez levar a melhor contra Vôlei Futuro. Jogando no Ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba, pela sexta rodada da Superliga Feminina, o time da capital e atual campeão estadual ganhou por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/20 e 25/14, na primeira derrota da equipe da casa na competição.

- É importante começar o ano assim. Foi um jogo muito bem aplicado taticamente. A equipe sacou muito bem e o sistema defensivo foi bom, principalmente o bloqueio - analisou Paulo Coco, técnico do Pinheiros.

Central do Pinheiros, Natália foi eleita a melhor em quadra. A ponteira Soninha, sua companheira, terminou como a maior pontuadora do confronto, com 15 acertos. Pelo Vôlei Futuro, a ponteira Tandara pontuou 11 vezes.

Apesar de ter perdido sua invencibilidade, Vôlei Futuro assume a liderança da Superliga com 11 pontos (cinco vitórias e uma derrota). Pinheiros, Osasco e Rio de Janeiro aparecem empatados na segunda posição com 10 pontos (cinco vitórias e nenhuma derrota), mas uma partida a menos que o primeiro colocado.

Vôlei Futuro volta a jogar nesta sexta-feira, na abertura da sétima rodada, novamente em Araçatuba. O time encara o Osasco às 21h (de Brasília), com transmissão do SporTV. Pinheiros joga no sábado, contra o Praia Clube, em Uberlândia, às 18h (de Brasília).

Osasco também segue invicto

No outro jogo desta quarta-feira, Osasco também conseguiu manter sua invencibilidade ao derrotar o Praia Clube por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 25/18, 21/25 e 25/19, em Uberlândia. O time paulista é mais um com 10 pontos (cinco vitórias e nenhuma derrota). A equipe mineira aparece no sétimo lugar, com oito pontos (duas vitórias e quatro derrotas).

A levantadora Carol Albuquerque foi eleita a melhor jogadora da partida.. A ponteira Jaqueline e a oposto Natália, ambas do Osasco, terminaram empatadas como as maiores pontuadoras do jogo, com 22 acertos cada. A cubana Daymi foi o destaque do Praia Clube, com 16 pontos.

A sexta rodada da Superliga Feminina:

12/01

Vôlei Futuro 0 x 3 Pinheiros (21/25, 20/25 e 14/25)

Praia Clube 1 x 3 Osasco (18/25, 18/25, 25/21 e 19/25)

13/01

Minas x São Bernardo

Rio de Janeiro x São José-SC

Macaé x Brusque

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições