Reencontro com PC Gusmão marca confronto entre Atlético-GO e Vasco

Reencontro com PC Gusmão marca confronto entre Atlético-GO e Vasco

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

Vasco e Atlético-GO se enfrentam às 18h30m deste domingo, no Serra Dourada, em um confronto em que boa parte da atenção estará voltada para a área técnica. Será o reencontro de Paulo César Gusmão, atualmente no Atlético-GO, com o Vasco, seu ex-clube. O treinador deixou São Januário no começo do ano após três derrotas consecutivas no Campeonato Carioca e notícias dando conta de problemas de relacionamento com parte do elenco.

Os jogadores do Vasco, que deram a volta por cima sob o comando de Ricardo Gomes, com o título da Copa do Brasil, disseram não ter qualquer sentimento de vingança ou revanche. PC Gusmão também desconversa, enquanto tenta fazer o Rubro-Negro engrenar. Nas últimas duas rodadas, obteve bons resultados: goleada por 4 a 1 sobre o Ceará, em casa, e empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, em Minas Gerais.

O SporTV transmite a partida ao vivo para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos. O sergipano Antônio Hora Filho apita o duelo. Ele será auxiliado pelos conterrâneos Cleriston Clay Barreto e Ivaney Alves de Lima.

Atlético-GO : com duas vitórias, um empate e duas derrotas, apesar de ter apenas um ponto a menos do que o Vasco e aparecer na oitava colocação na tabela, o Dragão ainda busca maior regularidade na competição nacional. Vem de um empate com o Atlético-MG fora de casa (2 a 2).

Vasco : uma vitória pode levar o time às primeiras colocações e apagar qualquer indício de desconfiança depois dos empates cedidos no fim diante de Figueirense e Grêmio. Uma derrota o empurraria para baixo, já que o rival deste domingo está exatamente uma posição atrás do Vasco na tabela.

Atlético-GO : para enfrentar o ex-clube, o técnico Paulo César Gusmão não deve apresentar grandes surpresas e optar pela seguinte escalação: Márcio, Adriano, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Bida e Vítor Júnior; Anselmo e Marcão.

  Vasco : vem com duas modificações em relação ao time que enfrentou o Grêmio no Olímpico na última semana. Eduardo Costa, recuperado de dores no joelho esquerdo, volta ao meio-campo no lugar de Allan. Já Marcio Careca entra no lugar de Ramon na lateral esquerda. O titular foi liberado para seu casamento, realizado na última sexta-feira. O Vasco entra em campo com: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Marcio Careca; Romulo, Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

Atlético-GO: o meia Felipe Brisola está com uma inflamação na região do púbis e ficará em recuperação pelos próximos 30 dias. Já o volante Renato Augusto, que vem treinando na lateral direita, tem seus direitos econômicos ligados ao Vasco e, por motivos contratuais, não joga.

Vasc o:  suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Jumar não enfrenta o Dragão.

Atlético-GO: Adriano e Agenor.

Vasco: Diego Rosa.

Atlético-GO: canhoto habilidoso, o baixinho Vítor Júnior promete ajudar o Dragão a subir na tabela. Costuma arriscar de fora da área: já deu seis chutes neste Brasileiro, um deles vencendo o goleiro, contra o Atlético-MG.

Vasco: Eduardo Costa é a principal novidade do Vasco para o confronto desta noite. O volante admitiu que as dores que sentia no joelho esquerdo se intensificaram em função do sacrifício feito para estar em campo nas finais da Copa do Brasil. O resultado foi ter perdido os dois últimos jogos do Brasileiro.

  Vítor Júnior (meia do Atlético-GO) : “ Sabemos do bom momento que o Vasco está vivendo. Será um jogo difícil, mas, em casa, temos de somar os três pontos. O Vasco está um ponto à nossa frente e, se vencermos, poderemos ir para o topo da tabela ”.

Fernando Prass (goleiro e capitão do Vasco) : " Uma vitória contra o Atlético-GO recuperaria o empate que tivemos com o Figueirense, em São Januário. Se conseguirmos quatro pontos em dois jogos seguidos fora de casa, seria muito bom. Se não tivéssemos a Libertadores, poderíamos buscar empates fora de casa. Como nosso objetivo é o título, precisamos vencer sempre para estar na briga. Ficar entre os quatro, cinco, não adianta "

*Quem venceu mais? Confira o histórico do confronto na Futpédia .

* O primeiro confronto entre Atlético-GO e Vasco aconteceu há 53 anos. Na oportunidade, dia 13 de julho de 1958, os vascaínos levaram a melhor por 3 a 0, em amistoso disputado em Goiânia.

* A média de gols do confronto é de 2,1 por partida. Foram marcados 32 gols em 15 confrontos. Destes, somente quatro terminaram empatados, com um único 0 a 0.

* Nesta temporada, o Atlético-GO disputou 18 jogos no Serra Dourada, tendo obtido dez vitórias, dois empates e seis derrotas.

* O Vasco, que ficou 20 jogos sem perder neste ano, conquistou a Copa do Brasil, mas não vence há quatro partidas - duas derrotas para o Coritba e empates com Figueirense e Grêmio.

A última vez que Atlético-GO e Vasco se enfrentaram foi no mesmo Serra Dourada que recebe o jogo deste domingo. Na ocasião, o Dragão levou a melhor e bateu o time da Colina por 2 a 0, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2010, no dia 17 de outubro. Anaílson e o goleiro Márcio, de pênalti, marcaram os gols da partida, que saíram após a expulsão do vascaíno Carlinhos, aos 17 minutos do segundo tempo.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições