Reencontro entre Mou e ex-técnico do Real agita rodada do Espanhol

Reencontro entre Mou e ex-técnico do Real agita rodada do Espanhol

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

Mourinho 'cornetou' Pellegrini (Foto: Reuters) O técnico do Real Madrid, José Mourinho, e o do Málaga, Manuel Pellegrini, se enfrentarão neste sábado pela primeira vez desde março, quando protagonizaram uma polêmica às vésperas do confronto entre as duas equipes pelo Campeonato Espanhol da temporada passada. Na época, Mourinho debochou do chileno, que o antecedeu no time madrilenho, dizendo que quando deixar o Real dirigirá uma grande equipe da Inglaterra ou da Itália. Pellegrini rebateu manifestando seu orgulho por trabalhar no Málaga, que acabou sendo derrotado por 7 a 0 e encerrou o torneio lutando contra o rebaixamento.

No entanto, a situação às vésperas da partida do final de semana, no estádio La Rosaleda, é totalmente diferente. O time da casa se reforçou na última janela de transferências e agora briga na parte de cima da tabela, ocupando o sexto lugar, com 13 pontos. O time da capital, por sua vez, está em terceiro, com 16, um a menos que Barcelona e o surpreendente Levante, que no domingo visitará o Villarreal.

Os comandados de Mourinho, entre eles o lateral Marcelo e o meia Kaká, estão com o moral elevado depois de terem goleado o Lyon na última terça-feira por 4 a 0, mantendo assim os 100% de aproveitamento e a liderança no grupo D da Liga dos Campeões. No Málaga, Pellegrini não será o único a enfrentar uma equipe na qual já trabalhou. O veterano atacante Ruud van Nistelrooy defendeu o Real de 2006 a 2010 e afirmou que não comemorará caso balance a rede no sábado. Outro que atuou pelo time merengue, o meia-atacante Júlio Baptista é dúvida para a partida.

Barcelona é o líder do campeonato (Foto: Reuters) Por sua vez, o líder Barcelona visitará o Sevilla, quarto colocado na competição. A partida também acontecerá no sábado, três dias depois do triunfo por 2 a 0 de Messi e companhia sobre o Viktoria Plzen, pela Champions. O principal desfalque do técnico Josep Guardiola será o zagueiro Piqué, com um estiramento na coxa direita. Já Marcelino García Toral não poderá contar com o atacante da seleção espanhola Negredo, machucado, e com o zagueiro Spahic, suspenso.

Quinto colocado, com 14 pontos, o Valencia tentará diante do Athletic Bilbao se recuperar da derrota de virada para o Bayer Leverkusen, também pela Liga. O jogo acontecerá no domingo, no estádio Mestalla.

Confira os jogos da 9ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado

Racing x Espanyol

Sporting Gijon x Granada

Málaga x Real Madrid

Barcelona x Sevilla

Domingo

Bétis x Rayo Vallecano

Real Sociedad x Getafe

Atlético de Madri x Mallorca

Osasuna x Zaragoza

Valencia x Athletic Bilbao

Villarreal x Levante        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições