Reforço para a zaga, Alex Silva já marcou a favor do Flamengo

Reforço para a zaga, Alex Silva já marcou a favor do Flamengo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

Antes mesmo de defender o Flamengo, o zagueiro Alex Silva já proporcionou uma alegria à sua nova torcida. Quando atuava pelo Vitória, o Pirulito marcou contra um dos gols do triunfo do Fla por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro de 2004. Curiosamente, a culpa maior pela trapalhada foi do goleiro Felipe, que também jogava pelo clube baiano - agora é o camisa 1 do Rubro-Negro carioca - e socou a bola em direção ao corpo do próprio companheiro.

O zagueiro de 26 anos assinou contrato por três temporadas com o Flamengo, que adquiriu 50% dos direitos econômicos junto ao Hamburgo-ALE por € 2,5 milhões (cerca de R$ 5,5 milhões). A outra metade pertence aos empresários Sérgio Malucelli e Juan Figger.

Irmão algoz

Alex Silva é irmão de um antigo carrasco do Flamengo. O zagueiro Luisão, que estava no grupo da Seleção Brasileira que disputou a Copa América, despontou no futebol brasileiro pelo Cruzeiro e foi autor de um dos gols da vitória celeste por 3 a 1 na decisão da Copa do Brasil de 2003.

O gol e o título sobre o clube carioca fizeram Luisão desabafar na época contra as provocações do atacante Edílson. O Capetinha sugeriu na semana da final que Luisão preocupava menos o ataque rubro-negro do que Gladstone, que mal tinha saído do time juvenil cruzeirense.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições