MENU

Regra faz Bernardinho cortar 'cubano' e improvisar ponteiro como líbero

Regra faz Bernardinho cortar 'cubano' e improvisar ponteiro como líbero

Atualizado: Terça-feira, 20 Julho de 2010 as 1:58

Federação Internacional de Vôlei (FIVB) exige que cada seleção tenha dois líberos na fase final da Liga Mundial. Com a lesão de Serginho, Mário Jr automaticamente virou titular no time brasileiro, mas, para a vaga de reserva, o técnico Bernardinho foi obrigado a improvisar. Ele inscreveu o ponteiro Maurício na posição e, com isso, teve de cortar Wallace do grupo. Apelidado de "cubano", o oposto tinha sido um dos destaques na fase classificatória . O meio de rede Thiago Barth também ficou fora da lista de 14 jogadores que, a partir desta quarta-feira, buscam o eneacampeonato, em Córdoba, na Argentina.

- A opção pelo Maurício foi porque ele cumpre melhor essa função que os outros - explicou Bernardinho.

Eleito melhor jogador do Campeonato Mundial Juvenil no ano passado, Maurício jogará pela primeira vez a Liga Mundial. Em 2009, ele não pôde disputar a competição por conta de uma distensão abdominal.

- Nunca pensei em jogar como líbero. Será uma nova experiência e a minha intenção é ajudar o time, sempre. O que eu puder fazer para contribuir com as vitórias para o Brasil, farei - disse Maurício, 21 anos.

O Brasil estreia na fase final da Liga Mundial contra a Argentina, na quarta-feira, às 21h.

veja também