Rei das embaixadinhas de Tacna desafia Neymar no intervalo de jogo

Rei das embaixadinhas de Tacna desafia Neymar no intervalo de jogo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

O público que comprou ingresso para assistir ao confronto da Seleção Brasileira sub-20 na madrugada desta quarta-feira, no Estádio Jorge Basadre, em Tacna, no Peru, queria ver mais um espetáculo de Neymar. Porém, o jogador, poupado, sequer entrou em campo. Mas só o show dado pelo craque canarinho no intervalo do jogo diante do Equador já valeu o preço do bilhete.No desafio proposto por Renzo Motta, rei das embaixadinhas peruano e contratado para entreter os torcedores, o atleta do Santos deu uma palinha de sua habilidade.

Renzo foi até a roda dos reservas da sub-20 que faziam aquecimento e propôs uma "batalha" contra qualquer um dos brasileiros. Neymar foi o indicado pelo grupo para enfrentar o "astro" local. A cada jogada dos dois, aplausos da arquibancada. No fim, o rei das embaixadinhas conversou com o GLOBOESPORTE.COM  e falou da experiência vivida ao lado da revelação canarinho.

- É uma experiência inacreditável, uma honra. É um privilégio trocar alguns passes com uma das maiores revelações do futebol mundial. Não tem vitorioso nessa brincadeira. O objetivo é apenas mostrar um trabalho e ajudar as crianças a deixarem as ruas e a criminalidade - afirmou Renzo.

Contratado pela Federação Peruana e por empresas privadas, Renzo afirmou que já encontrou outros astros do futebol mundial. Em 2004, o desafio foi contra Ronaldo Fenômeno, hoje no Corinthians, em Lima. Quatro anos depois, as trocas de passes foram com Diego Maradona, em Viña del Mar, antes de uma partida de showbol.

- Sempre faço exibições em partidas internacionais e tenho a oportunidade conhecer os melhores jogadores do mundo - disse Renzo, que é torcedor do Alianza Lima.

Por: Márcio Iannacca

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições