Rei do Rally dos Sertões quer trocar as motos pelos carros após Dakar

Rei do Rally dos Sertões quer trocar as motos pelos carros após Dakar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

José Hélio é o maior vencedor dos 19 anos de hitória do Rally dos Sertões. Coleciona cinco títulos de campeão e mais de 18 fraturas ao longo da carreira entre as motos. Esse ônus da categoria mais perigosa e desafiadora do mundo off-road fez o paulista de 32 anos pensar duas vezes e chegar à seguinte conclusão: vai trocar as duas pelas quatro rodas no ano que vem, após o Rally Dakar.

Entre os irmãos Klaumann e de camisa preta, Zé Hélio participa como

 estrategista no Rally dos Sertões

(Foto: Vinicius Branca )    

Antes de tomar tal decisão, ele resolveu tirar férias e participar do Sertões como estrategista de uma equipe de motos. Zé Hélio pode pela primeira vez ver o outro lado dessa aventura que corta o Brasil de Goiás ao Ceará e que para as cidades por onde passa.

- Estava precisando dar um tempo. São 15 anos de inúmeros acidentes. Por isso, vim ajudar meus companheiros esse ano. Como piloto não tinha tempo pra nada. Agora posso conhecer as cidades por onde passo e até tomar uma cerveja - brincou Zé Hélio.

A ideia do pentacampeão do Sertões é iniciar uma prepraração para se despedir das motos no Dakar de 2012.

- Estou precisando de algo novo. Já venci tudo o que tinha para vencer nas motos. Vou viajar para o Marrocos e fazer um treinamento forte pensando em me aposentar das motos depois do Dakar. Evito comentar sobre isso, mas tenho algo em mente para passar para os carros - despistou.

Diante de um cenário com o surgimento de novos talentos, Zé acredita que deixará a categoria com o Brasil bem representado:

- Esse ano estamos vendo uma mudança grande nas cabeças, principalmente, entre os brasileiros. O Zanol está bem e também estou fazendo um trabalho muito bom com os irmãos Klaumann.              

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições