Remendado, Inter encara campo sintético contra o São José

Remendado, Inter encara campo sintético contra o São José

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Não é com os pedaços de borracha espalhados pelo campo sintético do Passo D'Areia que o técnico Celso Roth conseguirá remendar sua equipe para o jogo das 21h50m desta quarta-feira, pelo Gauchão. O treinador colorado resgata quase todo seu banco de reservas ao montar um Inter muito descaracterizado para a partida contra o São José-Poa. Há desfalques em todos os setores, e pelos motivos mais diversos.

Nem é uma questão de preservação. A ideia do treinador era montar a equipe mais titular possível, mas lesões, suspensões e convocações minaram totalmente seu time. Com os suplentes, o Colorado tenta assumir a liderança do Grupo A da Taça Farroupilha, enquanto o Zequinha luta para deixar a lanterna. Os visitantes vão a campo com cinco pontos, na segunda colocação, dois atrás do Lajeadense. O São José, com dois, fica atrás de Caxias, Novo Hamburgo e São Luiz no saldo de gols.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real. A RBS TV transmite ao vivo para o Rio Grande do Sul, e o Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país. O jogo será apitado por Vinícius Costa da Costa, auxiliado por Marcelo Barison e José Eduardo Calza.

São José : o Zequinha, com dois empates e uma derrota no returno, começa a ter a vitória como necessidade no Estadual. Novo insucesso representará uma diminuição drástica nas chances de classificação. O jogo é difícil, mas o time da zona norte de Porto Alegre tem a vantagem de atuar em casa, em um gramado com o qual está mais acostumado, e contra um Inter muito desfigurado.

Inter : o Inter resolveu dar valorização maior ao Estadual no segundo turno, e fazer boa campanha virou uma obrigação ainda maior. Já são dois empates seguidos pelo Gauchão. Mais um não cairia bem. Com uma vitória, os colorados podem assumir a liderança da chave. É uma partida para os suplentes mostrarem serviço ao técnico Celso Roth.

  São José : o técnico Itamar Schulle, com uma dúvida entre Claudemir e Danilo no meio, deve mandar o Zequinha a campo com a seguinte escalação: Rafael, Sueliton, Alexandre, Gustavo e Juca; Zaqueu, Glaidson, Chiquinho e Claudemir (Danilo); Lê e Xavier.

Inter : Celso Roth tem uma lista de desfalques que parece infinita. Os dois laterais, Nei e Kleber, com dores no joelho, foram vetados. O zagueiro Rodrigo está suspenso. O volante Bolatti e o centroavante Leandro Damião foram convocados para as seleções de Argentina e Brasil, respectivamente. Bolívar e D'Alessandro, ainda em recuperação de lesões, seguem fora. E viraram dúvida de última hora o zagueiro Sorondo, com dores no tendão de Aquiles da perna esquerda, e o meia-atacante Zé Roberto, que teve entorse no tornozelo esquerdo. Com isso, Lauro, Guiñazu e Oscar são os únicos titulares garantidos. Escalação: Lauro, Daniel, Índio, Ronaldo Alves (Sorondo) e Juan; Wilson Matias, Guiñazu, Andrezinho, Oscar e Rafael Sobis (Zé Roberto); Cavenaghi.

São José: Chiquinho pintou como craque no Inter nos anos 90. Lateral-esquerdo de muita habilidade, com forte precisão nos cruzamentos, ele parecia pronto para ser diferenciado. Mas problemas de saúde e uma saída turbulenta do Beira-Rio atrapalharam a caminhada do atleta, que agora, mais como meia do que como lateral, é o destaque do Zequinha.

Inter: Fernando Cavenaghi começará seu segundo jogo como titular do Inter. Enquanto ganha ritmo de jogo e melhora seu desempenho nos treinos, o argentino, principal contratação colorada para 2011, vê aumentarem as esperanças de começar a marcar os gols que a torcida sempre imaginou.

Celso Roth, técnico do Inter : "É um campo sintético. Já tínhamos a noção do que seria. Só em alguns espaços tem um excesso de borracha, mas a direção do São José disse que vai retirar um pouco para ficar dentro da normalidade. Treinamos em cima desse local. A bola perde um pouco a direção, mas é normal. São dificuldades que temos que superar. "      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições