Remo busca 100% de classificação em Pequim

Remo busca 100% de classificação em Pequim

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Remo busca 100% de classificação em Pequim

 

Depois de conquistar todas as vagas possíveis no Pré-Olímpico Latino-Americano, desafio agora é classificar o quarto barco para as Para-Olimpíadas

 

O remo brasileiro está perto de um feito inédito em sua história. Depois de conquistar todas as vagas possíveis em disputa no Pré-Olímpico Latino-Americano (Single Skiff Pesado Masculino e Feminino e Double Skiff Peso Leve Masculino e Feminino), o desafio da Confederação Brasileira de Remo (CBR) agora é atingir 100% de aproveitamento também com as guarnições para-olímpicas. Para isso, falta apenas garantir a vaga de um barco, o Single Skiff Masculino, já que o Quatro Com Misto, o Double Skiff Misto e o Single Skiff Feminino estão garantidos em Pequim graças ao resultado no último Mundial de Remo Adaptável. Esta será a primeira edição de Jogos Para-Olímpicos com provas de remo.

O baiano Antony Bomfim é quem vai buscar a classificação na regata para-olímpica qualificatória, em Munique, na Alemanha. O embarque será no dia 2 de maio. Até lá, Antony treina em São Paulo, na raia da USP (manhã e tarde), ao lado dos atletas já classificados. Nove países disputarão as três vagas disponíveis na Alemanha.

"Antony tem feito bons tempos em São Paulo, numa raia considerada pesada e pouco propícia a marcas baixas", comenta o coordenador técnico da CBR, Julio Noronha. O técnico que acompanhará o atleta será Cláudio Motta.

Além do remador da Bahia, viajam para a Alemanha também dois atletas (Elton Santana e Regiane Nunes), que serão avaliados para sua inclusão na categoria funcional de deficiência correta. Junto deles vão Roberto Nahon e Eliana Mutchnik, que farão teste para serem classificadores funcionais internacionais, o que lhes permitirá enquadrar os atletas em suas respectivas categorias.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições