Remo embarcou para a China neste domingo

Remo embarcou para a China neste domingo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Remo embarcou para a China neste domingo

Equipe chega a Pequim no dia 29 e será a primeira delegação a ocupar a Vila Olímpica

 

Os seis remadores da seleção brasileira de remo serão os primeiros a respirar ares olímpicos. A delegação (que conta ainda com os técnicos Ricardo Contieri e Rodney Júnior, além do chefe de equipe Julio Noronha) embarcou neste domingo, dia 27 de julho, às 16h40 e chegará à China no dia 29 de julho, terça-feira. O remo será o primeiro esporte a dar entrada na Vila Olímpica.

"A emoção é sempre a mesma, não importa a quantas Olimpíadas você tenha ido", diz o experiente Anderson Nocetti, titular do Single Skiff Aberto do Brasil em Sydney 2000, Atenas 2004 e agora em Pequim.

"Nem imagino como deve ser a sensação de pisar numa Vila Olímpica. Mal posso esperar", afirma a estreante Luciana Granato que, ao lado de Camila Carvalho, formará o primeiro Double Skiff Peso Leve Feminino brasileiro a disputar Jogos Olímpicos.

A equipe é composta também por Fabiana Beltrame (Single Skiff Feminino Aberto) e Thiago Almeida/Thiago Gomes (Double Skiff Masculino Peso Leve).

O Brasil teve 100% de aproveitamento na Regata Pré-Olímpica da Zona Latino-Americana, classificando quatro barcos em quatro provas possíveis. Pela primeira vez o Brasil levará este número de guarnições a Jogos Olímpicos desde que começou a ser adotado o sistema de classificação no lugar de convites.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições