Remo: Gaúchos confirmam vaga no Dois Sem

Remo: Gaúchos confirmam vaga no Dois Sem

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:32

Remo: Gaúchos confirmam vaga no Dois Sem

  Allan Bittencourt e Leandro Tozzo atingem índice estabelecido pela Confederação Brasileira de Remo e agora treinam visando ao Pré-Olímpico Europeu, em julho

 

Allan Bittencourt e Leandro Tozzo, do Grêmio Náutico União/RS, venceram a segunda regata da Seletiva de Remo no Dois Sem Masculino Aberto e conquistaram a vaga na seleção brasileira. Eles marcaram 6min42s e superaram novamente o barco do Vasco da Gama/RJ (Gibran Cunha/Aléxis Mestre), que marcou 6min44. O Vasco B (Peter Pichnoff/Edson Sarmento) fez 6min53s. A dupla gaúcha agora se prepara para buscar o índice estabelecido pela Confederação Brasileira de Remo (CBR) para a disputa do Pré-Olímpico Mundial, em julho, na Polônia. A nova marca a ser atingida é 6min30.

"Realmente eles provaram ser os melhores Dois Sem do Brasil hoje", resume o coordenador técnico da CBR, Julio Noronha.

"Foi uma disputa forte. Respeitamos muito o barco do Vasco, mas o treinamento francês que fizemos em Porto Alegre nos deu confiança para realizar uma boa prova. Viemos muito bem preparados", comenta Allan Bittencourt, bronze no Dois Sem nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 ao lado de Anderson Nocetti (já classificado para Pequim 2008 no Single Skiff).

O índice a ser alcançado até junho é forte: 6min30s. Allan e Leandro estão confiantes.

"Ainda não conseguimos transferir todo o nosso treinamento para este tiro máximo da Seletiva. Falta-nos ritmo de prova. Por isso estamos confiantes que, com o avançar do trabalho, podemos ser melhores do que isso e atingir o índice. O barco tem consistência, só precisa ser lapidado", completa Allan.

A dupla planeja embarcar para a Europa ainda em abril para treinar e competir. Até a nova tomada de tempos, os atletas não precisam se apresentar à CBR e ficam em treinamento no clube.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições