MENU

Remo: Seleção Olímpica disputa a Copa do Mundo da Suíça

Remo: Seleção Olímpica disputa a Copa do Mundo da Suíça

Atualizado: Terça-feira, 3 Junho de 2008 as 12

Remo: Seleção Olímpica disputa a Copa do Mundo da Suíça

Anderson Nocetti e Fabiana Beltrame, no Single Skiff, Thiago Gomes/Thiago Almeida e Luciana Granato/Camila Carvalho, no Double Skiff Peso Leve, competem até domingo

A equipe olímpica de remo do Brasil compete a partir desta sexta-feira, 30 de maio, a etapa da Suíça da Copa do Mundo, que acontece em Lucerne. O país será representado por Anderson Nocetti (Single Skiff), Fabiana Beltrame (Single Skiff), Thiago Gomes/Thiago Almeida (Double Skiff Peso Leve) e Luciana Granato/Camila Carvalho (Double Skiff Peso Leve). A Copa do Mundo de Lucerne termina no domingo, 1º de junho.

Há 19 dias os brasileiros disputaram a etapa de Munique (ALE) da Copa do Mundo de Remo. O melhor resultado foi obtido pela dupla brasileira Thiago Gomes e Thiago Almeida, que ficou na 12ª colocação.

Anderson Nocetti, que nos Jogos Olímpicos de Pequim disputará sua terceira olimpíada, ressaltou a qualidade da raia da Copa do Mundo de Lucerne.

"É uma raia boa para se remar e vou poder saber realmente como estou no momento. Mas o objetivo é estar cada vez melhor para Pequim. Além disso, vou remar no mesmo barco que usarei nos Jogos e isso é importante. Estou motivado e espero conquistar uma boa colocação", diz Nocetti.

O remador destacou também a importância desse período de treinamentos e competições na Europa. A equipe brasileira embarcou no dia 17 de abril para a Espanha, onde ficou baseada na cidade de Sevilha.

"Estando aqui é possível observar como muitos países fazem suas preparações e definições de barcos. É impressionante o grande número de remadores que cada país trás para os eventos como este, mesclando experiência e renovação em suas equipes", afirmou.

Fabiana Beltrame, primeira mulher a se classificar para uma olimpíada, também destacou a importância dos treinos na Espanha.

"Nosso treinamento em Sevilha foi muito proveitoso para todo o grupo e focamos bastante no nosso objetivo, que são os Jogos Olímpicos de Pequim. Ainda não estamos na fase do treinamento de competição e só vamos atingir nosso pico em agosto", diz Fabiana.

veja também