Remo: unida e confiante, seleção olímpica treina na Espanha

Remo: unida e confiante, seleção olímpica treina na Espanha

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Remo: unida e confiante, seleção olímpica treina na Espanha

 

Equipe brasileira se prepara para as etapas da Copa do Mundo na Europa

 

De olho nas Olimpíadas de Pequim 2008, que começam no dia 8 de agosto, a Seleção Brasileira de Remo escolheu a cidade de Sevilha, na Espanha, para uma temporada de treinamentos, antes das duas etapas da Copa do Mundo. A primeira será disputada em Munique, na Alemanha, entre os dias 8 e 11 de maio. Já a segunda, em Lucerne, na Suíça, acontece de 30 de maio a 1° de

junho.

Confiante e mais unida, a equipe brasileira formada por Anderson Nocetti (Single Skiff), Fabiana Beltrame (Single Skiff), Camila Carvalho/Luciana Granato (Doublé Skiff Peso Leve) e Thiago Gomes/Thiago Almeida (Double Skiff Peso Leve) trabalhou duro no Centro Desportivo de Sevilha e já viajou para Munique/ALE para encarar o primeiro desafio europeu.

A dupla de Thiagos do Doublé Skiff (Gomes/Almeida) se mostrou empolgada com o período de treinos fora do Brasil e ressaltou a união do grupo verde e amarelo.

"Aqui é um excelente lugar para treinar. O importante de estar trabalhando na Europa é que estamos mais focados nas competições que serão disputadas aqui e podemos esquecer alguns problemas do Brasil. Nosso grupo está mais unido, se dedicando 100%", afirmou Thiago Gomes.

"A estrutura em Sevilha é uma das melhores. Treinar aqui dá tranqüilidade para desenvolvermos nosso trabalho e é bom para se acostumar ao clima. A primeira semana foi difícil, mas já nos acostumamos e estamos conseguindo fazer um ótimo progresso", disse Thiago Almeida.

Após a primeira etapa da Copa do Mundo, na Alemanha, a delegação brasileira retornará à Espanha para continuar os treinamentos e depois embarca para a segunda etapa da Copa do Mundo, na Suíça. Thiago Almeida espera dar trabalho aos adversários nas etapas européias.

"Vai ser nossa primeira competição internacional na Europa. Estamos confiantes, apesar de sabermos que será muito difícil. A Copa do Mundo de Munique servirá como teste. Já na etapa da Suíça, esperamos colher resultados melhores, até porque eu e o (Thiago) Gomes já competimos lá.

Estaremos mais soltos", afirmou Thiago Almeida.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições