Renan, à espera do Mundial, diz que o combinado é voltar domingo

Renan, à espera do Mundial, diz que o combinado é voltar domingo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

Renan passou três semanas só treinando. Foram 20 dias recebendo boladas de Clemer, o preparador dele, nos gramados do Beira-Rio. Voava de um lado, voava de outro, caía e levantava com apenas um pensamento: vestir a camisa 1 do Inter em Abu Dhabi. Ele não confirma, Celso Roth também não, mas o goleiro escolhido pelo treinador é Renan. No domingo, contra o Vitória, o Inter terá o desenho completo, ou quase, do time que estará em campo nos Emirados Árabes. E Renan já espera estar presente.

Foi esse o combinado, lembra ele. Abbondanzieri jogou contra o Atlético-GO, Lauro foi a campo diante do Avaí, Muriel foi testado frente ao Botafogo. E agora é a vez de Renan voltar ao time.

- O Celso tem um planejamento. Quando deixei de ser aproveitado nos jogos e passei a me dedicar aos treinamentos, ele disse que era para eu aproveitar o período e voltar contra Vitória e Prudente. Depois, não tivemos mais nenhuma conversa sobre isso – disse Renan.

O goleiro valoriza o período de treinos. Ele chegou ao Inter no meio do ano e logo começou a jogar. Não teve tempo para trabalhos específicos.

- Tentei me adaptar a isso e seguir trabalhando. Não tivemos lesão, nada que pudesse atrapalhar. Agora, pude reequilibrar fatores que só jogando não tem como trabalhar.

Mais falhas do que Abbondanzieri

O técnico Celso Roth disse, em entrevista à ESPN Brasil, que Abbondanzieri cometeu menos erros que Renan e saiu do time mesmo assim. O goleiro não quis comentar as declarações do chefe, mas admitiu que não teve o rendimento esperado.

- Sou consciente de que poderia ter rendido mais. Tenho que ter a humildade de reconhecer os erros que tive. Em alguns momentos, tive fase superior à de agora – comentou Renan.

Roth disse, na semana passada, que já sabe quem será o goleiro do Mundial e que o escolhido já foi informado. Mas não revelou o nome. Renan deu eco ao sigilo do treinador.

- A gente conversa muito aqui dentro. Mas fica internamente. Se o Celso não abriu isso, é porque não quer que seus subordinados abram. (...) Ele não tem nenhum tipo de dúvida. Não há polêmica interna. Quando ele colocar o time do Mundial, vai ficar claro para todos – completou Renan.

Renan, seguindo a tendência, será usado contra Vitória e Prudente e irá ao Mundial como titular do Inter. Seu reserva imediato deve ser Abbondanzieri. Assim, Lauro e Muriel lutam pela terceira vaga, com vantagem para o primeiro.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições