Renan acerta até 2015 e chega ao Corinthians na próxima semana

Renan acerta até 2015 e chega ao Corinthians na próxima semana

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

A partir da semana que vem, o elenco do Corinthians contará com um novo goleiro. O clube alvinegro acertou a contratação de Renan Ribeiro junto ao Avaí por quatro anos e meio, até o final de 2015.

"Negócio fechado. O contrato vai ser assinado nesta sexta-feira", disse o empresário Carlos Corsini, acrescentando que os exames médicos devem ser feitos nos próximos dias.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o empresário Marcos Malaquias, responsável por agenciar a carreira do goleiro Renan, também confirmou o acordo. Segundo o agente, o acerto está encaminhado e deverá ser oficializado nesta sexta.

"Só faltavam alguns detalhes e estamos terminando de acertar. Andou muito bem hoje (quinta) e estamos 90%, 95% acertados. Provavelmente amanhã ele deve ser anunciado como novo jogador do Corinthians", assegurou o agente, confirmando um contrato de cinco anos com o clube do Parque São Jorge e manifestando a intenção do jovem jogador na agremiação alvinegra. "Ele chega para ser titular, mas respeita muito o Júlio César".

Os direitos econômicos serão partilhados entre os dois clubes. Com apoio de investidores, o Corinthians vai adquirir 70%, sendo o restante do Avaí. O valor da transação, segundo o empresário, não será o da multa contratual do jogador, que era estimado em R$ 5,4 milhões.

Renan, 20 anos, destacou-se na meta da equipe catarinense nas últimas temporadas, tendo sido até convocado para a Seleção. No Corinthians, ele enfrentará a concorrência do atual titular Júlio César, além dos reservas Danilo Fernandes, Rafael Santos e Gauther.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições