Renan, capa no site da Fifa, tem estratégia para a Copa de 2014

Renan, capa no site da Fifa, tem estratégia para a Copa de 2014

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

A capa em inglês do site da Fifa traz uma imagem do goleiro titular do Inter e a manchete: “Renan’s double vision”. A visão dupla do jogador está na conquista do Campeonato Brasileiro e do Mundial para fechar um ano perfeito para o clube que ele defende desde os nove anos, excetuadas as duas temporadas na Espanha. Mas há uma terceira visão na reportagem em destaque na página oficial da entidade: o camisa 1 colorado tem como estratégia de carreira disputar a Copa do Mundo de 2014.

Para isso, Renan é quase matemático. A meta dele é crescer no Inter para voltar a ser lembrado pela Seleção Brasileiro mais perto do Mundial. Não que o goleiro rejeite uma convocação agora: não é isso. A questão é que ele vê vantagens em ser lembrado no futuro.

- Não adianta ser convocado agora e não se manter. Por isso, quero focar no momento mais importante desse período, que é a Copa. (...) Tenho que seguir trabalhando aqui, pensando sempre em ganhar títulos como o Brasileiro e o Mundial. Um dia a oportunidade aparecerá – comentou o goleiro.

Renan disse à Fifa que uma final contra o Internazionale valorizaria ainda mais uma eventual conquista colorada.

- Quando falamos de Mundial é quase natural pensarmos em finais entre times da Europa e da América, é algo que a história tem mostrado. Claro que temos de pensar no primeiro jogo, mas uma final com a Inter seria algo que valorizaria ainda mais uma conquista – afirmou o atleta, que lembrou da vitória colorada sobre o time de Milão na Copa Dubai de 2008.

- Já ganhamos deles, então ter esse retrospecto favorável poderá nos deixar ainda mais confiantes – afirmou.

Antes, o objetivo do goleiro é ser campeão brasileiro. Ele quer o título nacional como “cartão de visitas” para o Mundial.

- Tínhamos perdido o contato, mas derrotamos times fortes e agora temos possibilidades reais de brigar pelo Brasileiro. (...) Queremos este título para chegar ao Mundial como campeões nacionais e da Libertadores. Seria um ótimo cartão de visitas e algo inédito.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições