Renan, colorado desde criança, faz o jogo da vida contra o São Paulo

Renan, colorado desde criança, faz o jogo da vida contra o São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

Renan joga no Inter desde quando tinha nove anos

(Foto: Vipcomm)  

Mergulhar no ambiente de um jogo decisivo não chega a ser novidade para o goleiro Renan, campeão da Libertadores e do mundo pelo Inter em 2006. Mas 2010 traz uma diferença. Antes reserva de Clemer, o jogador agora é o responsável direto por defender a meta vermelha. Colorado desde criança, atleta do clube desde os nove anos, o jogador vive momento único na carreira. Quinta-feira, no Morumbi, Renan disputará o jogo da vida dele. - É o jogo mais importante, sim. Foram muitos anos no Beira-Rio, mas nunca nesse ponto. Tive passagens positivas, mas em momentos diferentes, de transição, ou então como reserva. Estou feliz com isso. Espero aproveitar essa oportunidade – disse ele.

É uma situação curiosa. A identificação com o clube faz com que Renan não seja apenas o goleiro do Inter na quinta-feira. Ele será também uma espécie de torcedor com luvas.

- Isso é uma motivação a mais, além de toda a motivação pelo momento vivido. Sou torcedor, sou muito identificado com o clube. É onde me profissionalizei. É emocionante. É a realização de um sonho. Fico muito feliz e também concentrado para transformar isso em um ponto marcante na minha carreira, desta vez jogando.

Em seu retorno ao Beira-Rio, Renan virou titular do Inter há três jogos. Desde então, o time de Celso Roth não levou gols. Se o mesmo acontecer na quinta-feira, o Colorado estará na final da Libertadores da América.

Por Alexandre Alliatti Porto Alegre

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições