Renan confirmado como titular: 'Tinha uma dívida comigo mesmo'

Renan confirmado como titular: 'Tinha uma dívida comigo mesmo'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

Falcão confirmou Renan como titular do Inter (Foto: Site oficial do Internacional)

  Paulo Roberto Falcão soltou uma risada, como que tentando fugir da pergunta sobre Renan ser ou não titular do Inter com o retorno de Lauro. Mas não teve como escapar.

- O Renan é o titular – disse ele.

Lauro deu azar. Era o dono da camisa 1 do Inter, mas sofreu lesão justamente na passagem de bastão entre Celso Roth e Paulo Roberto Falcão. Renan, execrado no Mundial, um tanto esquecido no Beira-Rio, voltou ao time. E muito bem. Em cinco jogos, tomou três gols, nenhum por culpa dele. Neste domingo, foi decisivo na conquista do returno do Gauchão ao defender um pênalti na disputa final com o Grêmio.

O goleiro comemora muito a nova fase. De desempenho irregular no ano passado, ele se cobrava melhor rendimento.

- Eu tinha uma dívida comigo mesmo, com as pessoas que acreditaram em mim e com o torcedor. O que interessa é o resultado. No ano passado, não consegui manter a regularidade. Este ano, não. Consegui entrar em um nível bom. Por uma emergência, uma lesão do Lauro, tive que entrar. Acima de tudo, consegui, pela força desse grupo, pela confiança que todos me passaram, recuperar um bom momento – disse Renan.

O jogador vivia momentos de angústia. Ele via o contrato de empréstimo com o Inter se aproximando do fim, e sem figurar no time. Mas sempre manteve a confiança de que voltaria a jogar bem.

- Tem um fator, que é o tempo de contrato. Eu ficava com isso na cabeça, que tinha que trabalhar, fazer a diferença no meu trabalho, aproveitar o trabalho de força muscular, algo que tinha que retomar. Agora, consigo fazer isso e me sinto muito bem.

Eu trabalhava para jogar, mas sabia que o Lauro estava muito bem. Infelizmente, veio a lesão do Lauro, e o positivo é que me preparei, tentei ficar o melhor possível. Em nenhum momento passou por minha cabeça não ter condições de estar aqui ou ter me equivocado ao voltar. Se tinha um lugar onde eu pudesse retomar meu nível de atuação, era aqui, porque estou em casa, as pessoas me ajudam – comentou Renan.

Lauro deve voltar aos treinamentos com o restante do grupo nesta segunda-feira. Mesmo com a visão unânime no clube de que ele estava bem antes da lesão, o jogador agora será reserva de Renan.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições